header top bar

section content

Político de Sousa revela que Lindolfo foi escolhido por dinheiro, dá zero a André e dispara:"Dinheiro manda na Câmara"

O entrevistado indagou: ¨Cadê o coração?¨, fazendo alusão ao símbolo de campanha do prefeito André Gadelha.

Por

16/10/2013 às 20h02

O programa “Frente a Frente” apresentado por Jackson Queiroga, pela TV Diário do Sertão nessa terça-feira (15) teve como entrevistado o polêmico vereador e presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes (PTB).

O apresentador sugeriu diversos assuntos abordados para discutir com o vereador sousense, mas inicialmente ele contou sobre sua entrada na política, suas nove disputas eleitorais com oito vitórias para o cargo de legislador e sua paixão pelo esporte alimentada pela atuação primeira como atleta e depois como dirigente de futebol do “Dinossauro Verde do Sertão”, chegando a ser bicampeão paraibano e sendo destaque na mídia nacional.

No quadro “Que Nota Você Dá” ele distribuiu notas zero e dez a personalidades e assuntos de interesse público, chamando a atenção do telespectador, refletindo numa grande audiência do programa.

Dinheiro definiu candidato
Ao dar nota dez para a possibilidade do ex-prefeito Fábio Tyrone (PSDB) mais uma vez disputar o cargo, o vereador revelou que em conversa mantida com tucano antes das eleições do ano passado, ele se apresentaria como a opção do grupo: “Na última eleição Tyrone teve um diálogo comigo apontando que eu poderia ser o melhor candidato do grupo, mais eu não tinha condições materiais de colocar minha candidatura”, afirmou.

Perguntado se o prefeito da época teria dito que ele seria o melhor nome mais não tinha dinheiro para colocar sua candidatura, o sousense respondeu: “Exatamente, eu não tinha condições de levantar uma quantia ‘x’ para sustentar toda a campanha”.

O petebista disse mais: “Eu seria talvez o melhor candidato do grupo mais eu não teria condição de levantar os valores materiais de ser candidato, entre eu e Lindolfo, Lindolfo já tinha uma história como candidato e ele tinha as condições materiais de ser e foi”.

Eleição da Câmara
Aldeone bateu pesado no que diz respeito à eleição da Câmara Municipal de Sousa que ocorreu no dia 1º de Janeiro deste ano, que elegeu o vereador Eduardo Medeiros (PTB), como presidente da Casa Legislativa. Segundo o vereador, condições econômicas favoreceram o candidato vencedor, de modo que, se repetia o quadro da indicação para a eleição de prefeito, como Aldeone não tinha condições financeiras para tal, acabou ficando de fora da disputa. 

Prefeito André 
Com a contundência que lhe é peculiar, o conhecido “guerreiro do povo”, opinou a respeito da administração municipal que completou nove meses recentemente. Segundo Aldeone a administração da prefeitura de Sousa merece nota “zero” por que não cumpriu o que prometeu durante a campanha, sobretudo no que diz respeito à saúde: “doutor Zé Célio também tem culpa, pois ele influenciou o resultado, ele andava de porta em porta dizendo sou eu quem vai comandar a saúde e ele é uma pessoa que tem credibilidade e saiu com um mês de Governo”, disse. 

O entrevistado ainda indagou: “Cadê o coração?”, fazendo alusão ao símbolo de campanha do atual prefeito André Gadelha.

Presidente da FPF
As opiniões prestadas no quadro “Que nota você dá” não foram apenas no campo político. Aldeone Abrantes, após tecer elogios a Presidenta da FPF, deu nota zero a mesma e argumentou sua opinião. 

De acordo com ele os conceitos de Rosilene tem que ser mudados. “Não se tem respeito com os dirigentes, se uma equipe tem um débito com a Federação, eu quero dizer que Sousa está, é pequeno o débito mais está em débito, ou qualquer uma outra equipe, você é barrado de participar até de um campeonato de sub 18”, afirmou. 

O entrevistado disse ainda que isso não acontece em nenhuma outra federação do país por que seria contra a lei, e que todos os times do campeonato brasileiro devem a CBF e nem por isso são vetados de participar das competições.

“Eu acho que a federação deve ser mais amiga dos clubes, ter uma política mais amigável, que o rancor fosse deixado de lado”, disparou o vereador petebista.

Completando suas opiniões a respeito de Rosilene Gomes ele disse: “É muito mal assessorada, essa é a que a realidade, o assessoramento de doutora Rosilene principalmente quem tá mais perto são pessoas que apagam fogo com gasolina”.

Sousa Esporte Clube
No momento de dar sua opinião e pontuar a respeito do Sousa Esporte Clube, equipe que preside praticamente desde sua fundação, Aldeone se emocionou e quase foi às lágrimas: “O que emociona é o amor das crianças por esse time, o carinho que se tem pelo Sousa, o Sousa é a segunda camisa de muita gente”, falou ele, de forma emotiva. 

Veja a entrevista comleta!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: