VÍDEO: Dr. Jarques diz que é pré-candidato a deputado porque a política é missão de ajudar e não profissão
O ex-prefeito de São Bento e pré-candidato a deputado estadual considera ter feito uma gestão revolucionária à frente do município, e parte desse sucesso ele atribui ao fato de não ter a política como profissão
O médico e ex-prefeito de São Bento, Dr. Jarques Lúcio (PSB), em entrevista exclusiva para a TV e Rede Diário do Sertão, justificou sua pré-candidato a deputado estadual como uma “missão de fazer o bem às pessoas”. Missão essa que ele afirma ter herdado do pai, que também foi político de destaque no Alto Sertão nos anos 1980.
Dr. Jarques considera ter feito uma gestão pública revolucionária à frente da administração municipal de São Bento, e parte desse sucesso ele atribui ao fato de não ter a política como profissão.
“Nós fizemos uma gestão que foi revolucionária, exatamente por ter coragem de enfrentar os gargalos da administração e, com a verdade, ultrapassar essas barreiras. Claro, com muita dificuldade. Quebrar paradigmas não é fácil”, salientou o ex-prefeito.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Veneziano confirma apoios de Gerfeson Carnaúba e Dr. Jarques, que também são aliados de João Azevêdo
- VÍDEO: Dr. Jarques, de São Bento, celebra vitória em pesquisa que o elegeu 'Prefeito Destaque no Sertão'
- VÍDEO: Dr. Jarques defende gestão eficiente como bandeira de sua pré-campanha: “São Bento é modelo para a PB''
“Tive a oportunidade também, em 2025, de ser eleito na Federação dos Municípios da Paraíba como diretor da Escola de Gestão Pública. Se tem um local que pode falar sobre gestão pública, é exatamente na Federação dos Municípios. E de maneira audaciosa a FAMUP coloca uma Escola de Gestão para estar próxima dos municípios, falando da boa gestão pública, orientando, discutindo, crescendo juntos. E eu tenho a honra de, hoje, ser o diretor dessa Escola”, acrescentou.
Para o ex-prefeito, essas experiências acrescentam credibilidade e faz crescer na população “um sentimento de representação” para a região do Médio Piranhas no Sertão. “Através disso a gente coloca o nome para se ter uma verdadeira representatividade na Assembleia”, ressaltou.
“Tem que se ter, realmente, representações fortes, verdadeiras e corajosas para poder ajudar o nosso Sertão a seguir firme nessa luta do dia a dia por mais água, por mais saúde, por mais acessibilidade, por mais inclusão, por mais infraestrutura, por mais qualidade de vida”, finalizou.
ENTREVISTA COMPLETA
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário