header top bar

section content

VÍDEO: Raoni Mendes renuncia à presidência da CPI dos Combustíveis após impasse na Câmara de João Pessoa

Conforme apurado pelo Portal Diário, um requerimento oriundo de 5 vereadores teria sido o motivo da desistência de Raoni. Ele assegura que o documento emitido pelos colegas é “sem respaldo jurídico”

Por Luiz Adriano

18/09/2025 às 12h24 • atualizado em 18/09/2025 às 19h30

O vereador Raoni Mendes (DC) renunciou nesta quinta-feira (18) à presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis, na Câmara de João Pessoa.

Conforme apurado pelo Portal Diário, um requerimento oriundo de 5 vereadores teria sido o motivo da desistência de Raoni. Ele assegura que o documento emitido pelos parlamentares é “sem respaldo jurídico” e que isso acabou paralisando as atividades da comissão.

O vereador afirmou ainda que a escolha de seu nome para presidir a CPI foi feita de forma legal.

O requerimento que gerou a desistência de Raoni foi apresentado na última segunda-feira (15) por cinco vereadores que fazem parte da CPI. Eles pedem no documento que o presidente, bem como o relator, Tarcísio Jardim (PP), sejam escolhidos mediante votação, fato este que acabou gerando mal estar entre os parlamentares.

Até a desistência de Raoni Mendes, a CPI estava composta da seguinte maneira: presidente, vereador Raoni Mendes (DC); relator, Tarcísio Jardim (PP); e os vereadores Guguinha Moov Jampa (SD), Mikika Leitão (Republicanos), Fábio Carneiro (Solidariedade), Jailma Carvalho (PSB) e Fábio Lopes (PL).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: