VÍDEO: Dr. Bosco acusa Leninha de desperdiçar dinheiro público e diz estar arrependido de ter apoiado ela
O médico e ex-prefeito de Uiraúna finalmente quebrou o silêncio e falou com exclusividade para a TV Diário do Sertão sobre o atual momento político e administrativo do município Dr. Bosco critica 'desperdício de dinheiro' em Uiraúna e diz estar arrependido de ter apoiado Leninha
O médico e ex-prefeito de Uiraúna, Dr. Bosco Fernandes, finalmente quebrou o silêncio e falou com exclusividade para a TV Diário do Sertão sobre o atual momento político e administrativo do município de Uiraúna, no Sertão do estado, e não economizou nas críticas contundentes à gestão da prefeita Leninha Romão (PSB), sua principal adversário política.
Durante um evento em Cajazeiras nesse final de semana, Dr. Bosco disse que a prefeita desperdiça verba pública com atrações musicais, com estrutura para carnaval, com campanhas eleitorais e não investe como deveria em setores básicos, como saúde e educação. “Ela arranjou muito dinheiro lá fora e está desperdiçando esse dinheiro e falta à população de Uiraúna”, aponta o ex-prefeito.
Segundo ele, a prefeita Leninha gasta milhões com campanhas eleitorais e depois “fecha determinados setores da prefeitura para não dar acesso à população”.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Dra. Paula fala pela primeira vez sobre rompimento entre Leninha e Zé Aldemir: "Ela vai saber julgar"
- VÍDEO: Após perder apoio de Leninha, Zé Aldemir dispara: "Não seria prefeita se não fosse por minhas mãos"
- VÍDEO: Wilson Santiago garante não ser obstáculo para aliança entre Diego Galdino e Dr. Bosco em Uiraúna
“Na Secretaria de Saúde de Uiraúna tem pilhas e mais pilhas de pedidos de ressonância, de tomografia e não são feitas. Ela desperdiça dinheiro e falta o básico”, complementa.
Dr. Bosco citou, como exemplo, a reprovação da prestação de contas de 2022 de Leninha Romão no TCE-PB em razão do não cumprimento do percentual mínimo constitucional de 25% para aplicação dos recursos próprios em educação.
O ex-prefeito admite que hoje se arrepende de ter ‘apresentado’ Leninha para a população de Uiraúna e garante que permanecerá como adversário dela e dos aliados dela. Quanto à possiblidade de voltar a ser candidato a prefeito, o médico não confirma nem descarta.
“Naquele tempo tinha acontecido aquela situação comigo e eu fiquei sem pé, porque o grupo que eu apoiava na época me desprezou. Quando eu voltei para Uiraúna, eles não me procuraram para nada. Quando vieram conversar comigo, o candidato não pediu voto para mim, só o primo dele pediu, e ele de lado ficava calado. Quer dizer que ele não queria compromisso comigo. Então, eu tomei essa decisão, mas o povo pode consertar isso”.
“Aquela situação” a qual Dr. Bosco Fernandes se refere é o episódio em que ele foi preso pela Polícia Federal em 2020, no âmbito da Operação Pés de Barro, que apura o pagamento de propina em contratos de uma adutora no Sertão paraibano. O ex-prefeito deixou a prisão no dia 9 de julho após o Supremo Tribunal Federal (STF) conceder sua liberdade sob o pagamento de fiança.
O ex-prefeito afirma que continuará sendo adversário de Leninha Romão e que a oposição está tentando criar um “segundo movimento” político no município para fortalecer a disputa com o grupo da prefeita.
“Eu permaneço na política e permaneço como adversário dela. Esse problema de voltar um dia, ninguém sabe. Essa união e a do grupo que ela está, com o deputado estadual e o federal dela, também não dá para mim. Estamos tentando criar um segundo movimento dentro de Uiraúna, porque o grupo que foi para lá, foi porque não tinha nada nem aqui e nem lá”,
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário