VÍDEO: Gutemberg Cardoso não acredita em aliança de Cícero com Efraim e aposta na parceria com MDB
Em entrevista ao programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o comentarista analisou o cenário político para as eleições de 2026 na Paraíba
O jornalista Gutemberg Cardoso participou ao vivo, nesta quinta-feira (11), do programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, e analisou o cenário político para as eleições de 2026 na Paraíba. Questionado pelo apresentador José Dias Neto sobre com quem o prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao governo do estado, Cícero Lucena, poderá firmar de fato aliança, se com Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ou com Efraim Filho (União Brasil/Progressistas), Gutemberg foi categórico:
“Eu acho que será o MDB de Veneziano. As garantias que ele precisa para a candidatura dele, ele tem esse compromisso de Veneziano e do presidente nacional do MDB. Vai ter fundo eleitoral, vai ter poder de decisão. Veneziano tem dado sinais de que já está tudo certo”, afirmou.
Cícero Lucena anunciou recentemente sua saída do Progressistas e prepara candidatura ao governo estadual. A movimentação ocorre em meio à decisão do governador João Azevêdo (PSB), que declarou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como seu sucessor, não acatando a pré-candidatura do gestor da capital.
LEIA TAMBÉM:
Novas rupturas – Gutemberg falou que pode ocorrer novas rupturas dentro da base governista. “Eram muitos nomes ligados ao governador para ser candidatos. Sabia-se que o governo teria dificuldades. Cícero foi o primeiro a sair, e já dizem que Adriano (presidente da Assembleia Legislativa) também pode sair”, destacou.
Enquanto isso, Lucas Ribeiro tem intensificado sua pré-campanha. Em entrevista recente, Gutemberg disse que Lucas lembrou o crescimento nas pesquisas. O vice-governador ressalta que começou com 2%, foi para 5%, 9%, 10% e já chegou a 13. O comentarista político afirmou que Lucas disse acreditar que vai liderar antes da virada do ano.
Possíveis candidaturas – Gutemberg avalia que a eleição para o governo da Paraíba deve ser marcada por várias candidaturas competitivas.
“Vai ser uma disputa bonita. Deveremos ter três ou quatro candidaturas: Lucas pelo lado do governo, e provavelmente Efraim, Cícero e talvez Pedro Cunha Lima. A oposição entende que é preciso ter três candidatos para garantir o segundo turno — e tendo segundo turno, dois votando no que for para a etapa final, vencem as eleições”, analisou.
Atualmente, Cícero Lucena que encontra-se em viagem pela Europa, lidera as pesquisas de intenção de voto.
ASSISTA À PARTICIPAÇÃO COMPLETA DE GUTEMBERG CARDOSO
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário