VÍDEO: Vereadores entram em atrito durante instalação da CPI dos Combustíveis, em João Pessoa
O líder da oposição, vereador Milanez Neto (MDB) disse que o presidente da Casa Legislativa, Dinho Dowsley (PSD) não teria o direito de escolher o presidente da CPI, bem como o relator
Durante a divulgação dos nomes dos vereadores que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis, na Câmara Municipal de João Pessoa, na manhã desta terça-feira (9), houve uma confusão entre parlamentares.
O líder da oposição, vereador Milanez Neto (MDB) disse que o presidente da Casa Legislativa, Dinho Dowsley (PSD) não teria o direito de escolher o presidente da CPI, bem como o relator. Segundo ele, o correto seria as escolhas serem feitas pelos membros da comissão.
“Aqui não existe ditadura. A gente precisa entender que essa casa não é monarquia. Não é a presidência quem escolhe presidente e relator. São os membros. Não tem um membro sequer da oposição. Não vão calar a oposição”, criticou o emedebista.
LEIA TAMBÉM:
Por sua vez, Dinho rebateu as críticas do colega. Segundo o presidente da Casa, sua postura teve base no Regimento Interno da Câmara.
“Quem escolhe é o presidente sim. Me estranha o senhor não reconhecer o regimento interno. A Casa foi ímpar na escolha de todos os seus membros”, pontuou.
O vereador Guguinha Moov Jampa (SD), autor do requerimento de instalação da CPI, também criticou a escolha da presidência da comissão.
A CPI será composta da seguinte maneira: presidente, vereador Raoni Mendes (DC); relator, Tarcísio Jardim (PP); e os vereadores Guguinha Moov Jampa (SD), Mikika Leitão (Republicanos), Fábio Carneiro (Solidariedade), Jailma Carvalho (PSB) e Fábio Lopes (PL).
Instalada a CPI, a comissão terá 120 dias para investigar possíveis fraudes nas vendas de combustíveis na capital paraibana.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário