header top bar

section content

VÍDEO: André Gadelha avalia silêncio de Gilbertão e alfineta Zé Célio sobre votar em candidato de Sousa

O ex-prefeito garante que o silêncio do médico Gilberto Gomes Sarmento não significa um afastamento do grupo de oposição, nem rompimento entre os dois

Por Luis Fernando Mifô

25/08/2025 às 18h36 • atualizado em 25/08/2025 às 18h40

O ex-prefeito e ex-deputado estadual André Gadelha (MDB), que já se coloca como pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa para 2026, garante que o ‘silêncio’ do médico Gilberto Gomes Sarmento, o Gilbertão (União Brasil), que foi candidato a prefeito de Sousa em 2024 pela oposição, não significa um afastamento do grupo, nem rompimento entre os dois.

Desde que perdeu as eleições para Helder Carvalho (PSB), Gilbertão se tornou uma figura mais discreta no contexto da política sousense e ainda não se pronunciou publicamente sobre quais pré-candidatos ele apoiará nas eleições de 2026.

“Nosso grupo está unido aguardando um posicionamento nosso, combinado com o grupo, para colocarmos nossos nomes nas ruas, mostrando a união que foi feita e que teve frutos positivos em 2024, quando nós atingimos 17 mil votos”, afirmou Gadelha.

Recentemente, durante discurso na Câmara de Vereadores, o vice-prefeito Dr. Zé Célio (Republicanos) defendeu que a população vote em candidatos genuinamente sousenses para que o município tenha novamente representantes na Câmara dos Deputados, no Senado ou na Assembleia Legislativa.

André Gadelha diz que esse discurso sempre foi defendido pela atual oposição e não pelo grupo político que Dr. Zé Célio faz parte agora, cujo pré-candidato a deputado federal é o ex-prefeito Fábio Tyrone (PSB). “Até as últimas eleições eles votaram num candidato de fora. Agora querem pregar esse discurso que nós já pregamos. Mas nós vamos continuar pregando, porque Sousa precisa votar em Sousa”, ressaltou.

“Não adianta apenas ficar sonhando e não ter uma voz na Assembleia. É extremamente importante o discurso político para que nós possamos atrair investimento para a cidade de Sousa. São 12 anos sem um deputado estadual. Então, nós temos que mudar nossa mentalidade. Sousa vota em Sousa”, complementou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: