VÍDEO: Adriano nega ‘mal-estar’ com João Azevêdo por causa da LDO: “Governador está dentro da regra do jogo”
Presidente da Assembleia Legislativa disse que está encarando "com muita tranquilidade" a possibilidade de haver judicialização da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2026 promulgada pelo Poder Legislativo
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), disse para a TV Diário do Sertão, nesta sexta-feira (22), que está encarando “com muita tranquilidade” a possibilidade de haver judicialização para barrar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2026 promulgada pelo Poder Legislativo.
“Se o governador assim entender, ele está dentro da regra do jogo, está dentro das suas obrigações, da sua visão de gestor e sua visão administrativa. Resta a mim respeitar essa decisão, se isso acontecer, e aguardar a decisão da Justiça pra gente cumprir”, falou Galdino após participar da sessão especial em alusão aos 162 anos da cidade de Cajazeiras.
Adriano acredita que o impasse não gera ‘mal-estar’ entre os Poderes, nem entre ele e o governador João Azevêdo (PSB). “São atribuições de dois Poderes autônomos, mas que têm as suas conveniências próprias e cada um tem que respeitar”, salientou.
LEIA TAMBÉM:
Na terça-feira (19), durante sessão itinerante em Campina Grande, Adriano Galdino revelou ter devolvido “por e-mail” os vetos do governador João Azevêdo ao projeto da LDO 2026. Segundo Galdino, a decisão foi tomada após realizar uma consultoria jurídica com sua equipe legislativa. O trabalho constatou que a LDO válida seria a promulgada por ele, após o Executivo perder o prazo para analisar a matéria.
O impasse surgiu após João Azevêdo sancionar com vetos a emendas dos parlamentares um dia após Galdino promulgar a LDO 2026 por entender que já havia expirado o prazo de 15 dias para o Executivo avaliar o projeto.
Na TV Diário do Sertão, Adriano afirma que promulgações de leis pelo Legislativo são comuns quando há ‘silêncio’ do Poder Executivo. “Esse ato nem vai nos aproximar, nem vai nos afastar um milímetro sequer”, concluiu.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário