header top bar

section content

VÍDEO: Advogado diz que Bolsonaro é “elemento de alta periculosidade” e que já deveria estar preso

As declarações do colunista se deram durante comentário a respeito da operação da PF que cumpriu na manhã desta sexta-feira, mandados de busca e apreensão e impôs medidas cautelares contra o ex-presidente

Por Luiz Adriano

18/07/2025 às 18h37 • atualizado em 18/07/2025 às 18h43

Durante sua participação no programa Olho Vivo, na TV Diário do Sertão, nesta sexta-feira (18), o advogado Valdeci Filho, colunista do Direto ao Ponto, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é um “elemento de alta periculosidade” e disse que ele já deveria estar preso.

Valdeci citou os ataques feitos pelo ex-gestor nacional à democracia e às instituições brasileiras. As declarações do colunista se deram durante comentário a respeito da operação da Polícia Federal que cumpriu na manhã desta sexta-feira, mandados de busca e apreensão e impôs medidas cautelares contra Bolsonaro, por determinação do Supremo Tribunal Federal.

Entre as medidas restritivas, o ex-presidente deverá utilizar tornozeleira eletrônica, cumprir recolhimento domiciliar das 19h às 7h, está proibido de acessar redes sociais, de manter contato com embaixadores e diplomatas estrangeiros, além de outros réus e investigados pelo STF.

Prisão em breve – Valdeci afirmou que as medidas são “um prenúncio da cadeia” e servem para evitar uma fuga, já que, segundo ele, “tudo se desenhava nesse sentido”. O advogado destacou que o pedido da PGR prevê penas que podem chegar a 43 anos para Bolsonaro e outros envolvidos na tentativa de golpe.

“Por mim, o senhor estava era na Papuda. Pelo comportamento, já deveria ter sido era preso”, criticou Valdeci.

Ida de Bolsonaro ao Senado – O advogado criticou a postura de Bolsonaro ao comparecer ao Senado, classificando como “ato de lamúrias” e ironizando o “choro” do ex-presidente. Valdeci disse que “essa turma tem feito coisas que, se fosse um político menor, já teria sido preso fazia era tempo” e lembrou que, no caso do ex-presidente Lula, a Justiça foi rápida, sem “esse choro”.

Sobre a tentativa de golpe, Valdeci disse que os fatos estão provados “sem paixão, sem qualquer outro sentimento”.

Posturas do então presidente – Ele também mencionou o negacionismo de Bolsonaro durante a pandemia, as mortes pela covid-19 e a postura contra vacinas, afirmando que o ex-presidente “nunca se comportou como um verdadeiro líder”.

“Espero que ele perca as regalias de ex-presidente, porque atentou contra a democracia, o Estado Democrático de Direito. Foi o pior presidente da história”, afirmou.

Operação da PF – Valdeci ainda comentou a respeito dos 14 mil dólares encontrados na casa de Bolsonaro e do pendrive achado no banheiro da residência.

Ele defendeu as medidas cautelares porque têm o objetivo de impedir que Bolsonaro continue fomentando ataques às instituições e à democracia.

“O ataque a democracia, é só o que ele tem feito, então, colocar esse cidadão, não posso chamar de cidadão, esse elemento à solta, esse indivíduo de alta periculosidade, seja nas ruas, seja em contato com pessoas, seja através de redes sociais, é um perigo…”, finalizou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: