VÍDEO: Prefeito de Cabedelo tem mandato cassado pela Justiça Eleitoral e contesta decisão em nota
Além de André Coutinho, a vice-prefeita Camila Holanda e o vereador Márcio Silva também foram cassados; ex-prefeito Vitor Hugo foi declarado inelegível por oito anos
Na manhã desta quarta-feira (25), a Justiça Eleitoral da Paraíba determinou a cassação dos mandatos do prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), da vice‑prefeita Camila Holanda (PP) e do vereador Márcio Silva (União Brasil), além de deixar inelegível por 8 anos, o ex-prefeito Vitor Hugo (Avante), punição que também eleva-se a André e Camila.
A decisão, proferida pela juíza Thana Carneiro Rodrigues, da 57ª Zona Eleitoral, atendeu a pedido do Ministério Público Eleitoral, que acusou os políticos de abuso de poder político e econômico e captação ilícita de votos durante a campanha de 2024.
O prefeito André Coutinho emitiu uma nota dizendo que não concorda com a narrativa da decisão da Justiça Eleitoral e disse que irá apresentar um recurso, e sendo assim, o processo segue à instância superior.
LEIA TAMBÉM:
Caso os mandatos sejam de fato cassados antes dos dois primeiros anos, haverá uma nova eleição, ou se porventura, haja uma cassação no segundo biênio da gestão, pode haver uma eleição indireta.
Confira abaixo a nota do prefeito na íntegra:
Diante de recente decisão proferida pela juíza da 57ª Zona Eleitoral, venho, na condição de prefeito de Cabedelo, reafirmar meu compromisso com a transparência, a responsabilidade institucional e o respeito à vontade soberana do povo cabedelense, expressiva nas urnas. Porém, por não concordar com a narrativa e as conclusões nela inseridas, apresentarei recurso confiando plenamente na sua reforma.
Seguirei exercendo minhas funções com serenidade, como sempre fiz, acreditando que esse episódio será devidamente esclarecido e superado. Reafirmo meu compromisso e da vice-prefeita Camila Holanda de continuar trabalhando em prol dos cidadãos de Cabedelo, que nos elegeu com 25.966 votos (66,24%).
A todos os cabedelenses, reafirmo que continuaremos exercendo plenamente o nosso mandato legitimamente conferido pelo povo de Cabedelo, e que não haverá qualquer alteração ou problemas na continuidade da gestão municipal até o julgamento do último recurso, quando a verdade será restabelecida.
Cabedelo está acima de tudo, e meu compromisso com a cidade e com cada cidadão permanece inabalável.
André Luis Almeida Coutinho, prefeito de Cabedelo-PB
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário