header top bar

section content

VÍDEO: João Azevêdo e Léo Bezerra comemoram retorno seguro do prefeito Cícero Lucena de Israel

O governador João Azevêdo (PSB) agradeceu a Deus pelo desfecho positivo e afirmou estar mobilizado, junto ao Itamaraty, para garantir a segurança dos demais paraibanos que ainda permanecem em Israel

Por Luiz Adriano

16/06/2025 às 16h02

O retorno do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que deixou Israel na manhã desta segunda-feira (16), foi motivo de alívio e celebração por parte de diversas lideranças políticas da Paraíba. O chefe do executivo municipal deixou o país em meio à escalada de tensões na região do Oriente Médio.

O governador João Azevêdo (PSB) agradeceu a Deus pelo desfecho positivo e afirmou estar mobilizado, junto ao Itamaraty, para garantir a segurança dos demais paraibanos que ainda permanecem em Israel.

“Graças a Deus, deu certo. Fiquei muito feliz com a notícia hoje pela manhã, logo cedo, e agora sabendo que ele já está na Jordânia — um país que não está envolvido em nenhum conflito — é um alívio. Se Deus quiser, daqui a poucas horas ele estará aqui em João Pessoa”, declarou Azevêdo.

Ainda segundo o governador, quatro paraibanos continuam em território israelense, sendo eles um economista de Campina Grande e três filhas. O governo estadual está em contato com o Ministério das Relações Exteriores para apoiar o retorno seguro de todos.

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), que acompanhou de perto a situação, também celebrou o retorno de Cícero Lucena. Segundo ele, a comunicação com o prefeito e sua família foi constante durante os últimos dias.

“Foram dias difíceis para nós. Sabemos do amor que o prefeito Cícero tem por João Pessoa, sempre buscando recursos e conhecimento para nossa cidade. Essa foi mais uma viagem com esse propósito. Saber que ele está seguro e já se preparando para voltar ao Brasil é um grande conforto para todos nós. Em breve, estará de volta ao convívio da população pessoense”, disse Bezerra.

Cícero Lucena viajou a Israel em missão oficial, e sua saída do país ocorre em meio a uma crise geopolítica que preocupa autoridades internacionais.

Além do prefeito Cícero Lucena, outros seis paraibanos que estavam em Israel a turismo também conseguiram deixar o país. Eles seguiram em direção ao Chipre, ilha localizada próxima à costa israelense, utilizando transporte marítimo para escapar da região em meio ao clima de instabilidade.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: