header top bar

section content

VÍDEO: Valdeci Filho diz que João Azevêdo “jogou bem” e que “cenário está montado” para 2026

O advogado e colunista do Direto ao Ponto avaliou os bastidores da política paraibana e disse que João já tem nome escolhido. Ele destacou que o governador conseguiu juntar o grupo sem perder ninguém

Por Luiz Adriano

10/06/2025 às 21h09 • atualizado em 11/06/2025 às 11h06

Em sua participação no programa Olho Vivo desta terça-feira (10), o advogado Valdeci Filho, colunista do Direto ao Ponto na TV Diário do Sertão, comentou os bastidores da política paraibana e a estratégia do governador João Azevêdo (PSB) para as eleições de 2026.

Segundo Valdeci, o governador já tem o cenário montado para as próximas eleições. De princípio, ele falou que alguns analistas previam a permanência de Azevêdo na cadeira de governador e apoiaria Cícero Lucena (UP) em uma possível candidatura ao governo, com a deixa de que João fosse o sucessor do progressista na prefeitura de João Pessoa em 2028.

“O governador jogou bem. Eu diria que a jogada do governador foi muito mais adiante, ele se uniu ao grupo de Campina sem deixar o grupo de João Pessoa”, destacou Valdeci.

Confome o advogado, João deixa lucas na cadeira, tira daniela do cenário, vai para senador, faz aliança com Hugo Motta, abre espaço para Nabor Wanderley, prefeito de Patos e pai de Hugo, além de não deixar o PP de Cícero nem o Republicanos de Adriano Galdino que é pretenso candidato a vice.

“O jogo tá bem jogado, muito bem articulado pela situação. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos e será um jogo bem interessante. O cenário agora tá montado, a oposição agora que dê seus pulos, que faça suas alianças. Creio que esta articulação já está pronta pelo atual governador João Azevêdo”, enfatizou o jurista.

Oposição – Por outro lado, a oposição enfrenta desafios para consolidar uma frente unida. A aliança entre Pedro Cunha Lima (PSDB), Efraim Filho (União Progressista) e Romero Rodrigues (PODEMOS) ainda está em construção, e Valdeci questiona como essa união se dará, especialmente após algumas perdas de alianças tanto em Campina Grande quanto em João Pessoa.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: