header top bar

section content

VÍDEO: “Vai ter que rebolar para tirar Cícero do caminho”, diz Heron sobre impasse entre Cícero e os Ribeiros

Jornalista analisa cenário político da base governista e afirma que, mesmo com possível retirada de Daniela Ribeiro da disputa ao Senado, Cícero Lucena segue como obstáculo à unidade do União Progressista

Por Luiz Adriano

10/06/2025 às 17h29 • atualizado em 10/06/2025 às 17h42

O jornalista Heron Cid comentou nesta terça-feira (10), durante participação no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, sobre os desafios enfrentados pelo União Progressista (UP) diante do cenário político para as eleições de 2026 na Paraíba. A legenda tem pela frente a tarefa de organizar lacunas após a senadora Daniela Ribeiro (UP) anunciar que abrirá mão da candidatura à reeleição caso seu filho, o vice-governador Lucas Ribeiro (UP), seja escolhido como sucessor do governador João Azevêdo (PSB).

A declaração de Daniela, segundo Heron, abriu caminho para uma possível pacificação dentro da base governista, conforme avaliado inclusive, por lideranças políticas, como o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos).

No entanto, o cenário interno do partido segue indefinido. Um novo desafio surge com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (UP), que tem se movimentado intensamente como pré-candidato ao Governo do Estado. De acordo com Heron, Cícero “levou muito a sério” essa pré-candidatura e tem acompanhado o governador em diversas agendas pelo interior do estado, reforçando sua presença política.

Segundo o jornalista, Cícero tem se mostrado resistente a recuar da disputa, a menos que receba argumentos sólidos e dados convincentes de que não seria o nome mais competitivo para a eleição. “Ele não vai sair dessa pré-campanha se não for totalmente convencido — e muito bem convencido — de que não é o candidato que mais soma para a disputa de 2026”, destacou.

Com a questão envolvendo Daniela Ribeiro aparentemente contornada, o União Progressista agora precisa enfrentar o desafio de administrar as ambições internas. “A base governista e principalmente o Progressista vai ter que se rebolar para tirar Cícero do caminho”, concluiu Heron Cid.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: