Olhando para João Azevêdo, Lula pede candidaturas ao Senado para enfrentar Bolsonaristas
O governador da Paraíba é cogitado para ser candidato a senador nas eleições do próximo ano. O próprio gestor já deixou claro durante entrevistas que considera “natural” a sua candidatura
Durante evento do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Brasília, na última semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), falou das eleições 2026 e direcionando sua fala ao governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), destacou a necessidade de eleger senadores da república no próximo pleito.
“Em 2026 nós vamos pensar o seguinte, companheiro João: nós precisamos eleger senadores da república, porque se esses caras elegerem a maioria dos senadores, eles vão fazer uma muvuca nesse país. Para o brasil, nós temos que ver onde é necessário eleger senador”, enfatizou.
O presidente ressaltou que a esquerda precisa “ganhar a maioria do Senado” e demonstrou preocupação caso a direita consiga o maior número de parlamentares. “Esses caras vão avacalhar com a Suprema Corte. Não é que a Suprema Corte é uma maçã doce, é porque nós precisamos preservar as instituições que garantem a democracia desse país”, completou o petista.
LEIA TAMBÉM:
O XVI Congresso Nacional do PSB aconteceu entre os dias 30 de maio e 1º de junho, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília. O evento reuniu lideranças socialistas de todo o país para debater os rumos do partido, aprovar diretrizes programáticas e eleger a nova direção nacional.
João Azevêdo – O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), tem sido cogitado como candidato a senador nas eleições do próximo ano. O próprio gestor já deixou claro durante entrevistas à imprensa que considera “natural” a possibilidade de disputar uma vaga no Senado Federal em 2026.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.


Deixe seu comentário