header top bar

section content

VÍDEO: João entrega Centro de Convenções e consolida marca em Campina Grande, destaca Heron Cid

O comentarista disse que "é preciso reconhecer que João está se consolidando como um governador que vem inaugurando e cumprindo o que não prometeu". Além da obra em Campina, ele citou a ponte Cabedelo/Lucena e o Hospital de Trauma do Sertão

Por Luiz Adriano

21/05/2025 às 18h02 • atualizado em 21/05/2025 às 18h09

Em seu comentário no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o jornalista Heron Cid destacou a postura do governador João Azevêdo (PSB) ao efetuar grandes obras que não prometeu durante campanha eleitoral.

Heron citou o exemplo do Centro de Convenções de Campina Grande inaugurado nesta quarta-feira (21). O profissional da imprensa enalteceu a construção e disse que se trata de “uma obra do tamanho do orgulho e da pujança” da Rainha da Borborema.

“É um equipamento turístico e econômico que casa muito com a vocação de Campina Grande para a realização de grandes eventos – basta citar o Maior São João do Mundo que projeta Campina Grande e a Paraíba para o país e para todo o mundo”, destacou Heron.

“João marca de uma vez por todas sua digital em Campina Grande, porque durante seu governo está entregando um equipamento de enorme e extraordinária relevância”, acrescentou.

O comentarista disse que “é preciso reconhecer que João está se consolidando como um governador que vem inaugurando e cumprindo o que não prometeu”. Ele citou além do Centro de Convenções da Rainha da Borborema, a ponte Cabedelo/Lucena e o Hospital de Trauma do Sertão.

Centro de Convenções de Campina Grande – Foto: divulgação/Secom-PB

Centro de Convenções em Campina – O governador João Azevêdo entrega, nesta quarta-feira (21), a primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande, o que equivale a 80% do empreendimento, compreendendo o Pavilhão de Feiras e Congressos, além da área externa. A solenidade será marcada pelo show do cantor Japãozin, além de apresentações de quadrilhas juninas e atrações para o público infantil, com mais de 20 brinquedos, pipoca e algodão doce; e ainda será realizado um tributo a Antônio Barros e Biliu de Campina.

Nesta primeira etapa, será entregue o Pavilhão de Feiras e Congressos, além da área externa. No total, o equipamento recebe investimento de R$ 138,5 milhões e contará com um grande espaço para feiras, auditório, heliponto, Praça das Bandeiras e estacionamento com 624 vagas, sendo 25 vagas para ônibus, 32 vagas para cargas/serviços, 12 vagas para pessoas com deficiência (PcD), 13 vagas para idosos e 542 vagas para o público em geral.

A área do centro de eventos, feira e exposição tem um amplo espaço, com 12.679,45 m². O auditório será o maior da cidade, com uma capacidade para 1.900 pessoas em uma área de 5.188,73 m². No total, o equipamento tem uma área construída de 17.956,28 m².


Mais fotos do Centro de Convenções de Campina Grande

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: