header top bar

section content

VÍDEO: Possível presidente da Caixa de Assistência, João de Deus promete protagonismo do Sertão na OAB-PB

Cajazeirense diz que a chapa de Paulo Maia é a única com representante sertanejo em cargo de destaque; e promete que, caso seu grupo vença a eleição, o Sertão voltará a ser protagonista na OAB da Paraíba

Por Luis Fernando Mifô

18/11/2024 às 16h38 • atualizado em 18/11/2024 às 16h48

O advogado João de Deus Quirino Filho, que é coordenador de interiorização da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), poderá ser nomeado presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba se o candidato Paulo Maia vencer a eleição para presidente da OAB-PB, que ocorre nesta terça-feira (19). João de Deus compõe a chapa de Paulo Maia e pode voltar a assumir um cargo de grande importância na seccional.

Natural de Cajazeiras, no Sertão do estado, Quirino Filho foi vice-presidente da OAB-PB na primeira gestão de Paulo Maia. Segundo ele, aquela foi uma demonstração clara de que Maia valoriza a advocacia sertaneja, ao contrário do seu adversário, o atual presidente e candidato à reeleição Harrison Targino.

“Na história da OAB da Paraíba, foi preciso Paulo Maia lá chegar para dar a um sertanejo o cargo de vice-presidente. E agora de novo com a possibilidade de termos aqui no Sertão um sertanejo, representado em meu nome, para ser candidato a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, um órgão que tem autonomia financeira, autonomia administrativa e tem plenas condições de fazer da forma como nós já fizemos”, assegurou o advogado.

Na bancada do Olho Vivo ao lado de Tatiana Crispim, que é candidata única à presidência da Subseção Cajazeiras, João de Deus destaca que a chapa de Paulo Maia é a única com um representante sertanejo em cargo de destaque. Ele promete que, caso seu grupo vença a eleição, o Sertão voltará a ser protagonista na OAB-PB.

“Diferentemente das outras chapas, nem nos cinco diretores das seccionais, nem nos cinco diretores da Caixa de Assistência e nem nos conselheiros federais tem ninguém efetivamente do Sertão, apenas de Campina Grande para lá, o que nos deixa muito preocupados”, salienta.

Tatiana Crispim, candidata à presidência da Subseção Cajazeiras, e João de Deus Quirino Filho, coordenador de interiorização da OAB Nacional (Foto: Fernanda Layse/TV Diário do Sertão)

O cajazeirense disse, ainda, que o Sertão foi decisivo para a vitória de Harrison Targino na última eleição, pois ele perdeu em João Pessoa, Campina Grande e Mamanguape. Mesmo assim, segundo João de Deus, o atual presidente não tem um “histórico de presença” nessa região quando na sua função de secretário da seccional.

“Que os colegas advogados e advogadas façam essa comparação, de ter a possibilidade de votar em alguém que conhece o Sertão, que está aqui e sabe dos problemas e de todas as omissões que nós sofremos e tem condição de ajudar para resolver, e alguém que já foi testado e não deu ao Sertão a devida atenção.”

ENTREVISTA COMPLETA DE JOÃO DE DEUS E TATIANA CRISPIM

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: