header top bar

section content

VÍDEO: Murilo Galdino assina PEC da escala 4×3, mas defende 5×2: “Assinei para a matéria ser discutida”

Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria da deputada Erika Hilton (PSOL-SP), dispõe sobre a redução da jornada de trabalho no Brasil

Por Luis Fernando Mifô

14/11/2024 às 17h10 • atualizado em 14/11/2024 às 17h16

O deputado federal paraibano Murilo Galdino (Republicanos) assinou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dispõe sobre a redução da jornada de trabalho no Brasil, embora não concorde com a escala sugerida pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), autora da proposta.

A PEC propõe reduzir a atual escala 6×1 (seis dias de trabalho e um de folga) para uma escala 4×3 (quatro dias de trabalho e três de folga). Murilo Galdino defende uma escala 5×2 e explica que assinou a PEC para que a matéria seja discutida pela Câmara.

“Nós temos que escutar a classe empresarial, escutar quem gera emprego no Brasil também, tem que ter cuidado para não estar indo o tiro pela culatra, não diminuir emprego, não ter precarização do emprego, não criar um pejotismo”, falou o parlamentar.

Galdino se junta a mais quatro paraibanos que assinaram a PEC: Luiz Couto (PT), Ruy Carneiro (Podemos), Damião Feliciano (União Brasil) e Gervásio Maia (PSB).

Agora que foi protocolado, o texto será submetido à análise da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara, onde um relator será designado para emitir parecer sobre a constitucionalidade da proposta. Caso seja aprovada pela CCJ, a PEC seguirá para uma comissão especial antes de ser encaminhada ao plenário para votação.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: