VÍDEO: Heron Cid critica artigo de Bolsonaro e reação de Gleisi: “Não têm autoridade pra falar de democracia”
Ex-presidente da República publicou artigo na Folha de S.Paulo intitulado "Aceitem a democracia", e a presidente do PT reagiu afirmando que o texto é como "um assassino defendendo o direito à vida"
No comentário inicial desta segunda-feira (11) no programa Hora H, da Mais TV, o jornalista e âncora Heron Cid criticou o artigo escrito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na Folha de S.Paulo e a reação da presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann. Para Heron, nem Bolsonaro nem o PT têm autoridade para defender a democracia. O primeiro por ser explicitamente a favor da ditadura militar. O segundo por apoiar governos de países que são considerados regimes ditatoriais, a exemplo de Venezuela e Cuba.
No artigo chamado “Aceitem a democracia”, publicado na noite de domingo (10), Bolsonaro critica analistas políticos que falam em guinada “ao centro” nas eleições municipais brasileiras e afirma que o mundo caminha para a direita.
Nas redes sociais, Gleisi Hoffmann reagiu afirmando que o artigo do ex-presidente é uma “tentativa de normalizar um extremista” e “parecido com ler artigo de um assassino defendendo o direito à vida”.
LEIA TAMBÉM:
O jornalista Heron Cid recorda que Bolsonaro sempre defendeu a ditadura militar no Brasil e estimulou, “por sinais cifrados ou pelo silêncio, a tentativa de golpe e o vandalismo que aconteceu em 8 de janeiro de 2023. Portanto, não é uma fonte que se escreva como defensor da democracia.”
Já o Partido dos Trabalhadores, liderado por Gleisi Hoffmann, reconheceu como legítima a reeleição de Nicolás Maduro na Venezuela, na contramão da maioria dos países e até do presidente Lula. “Nesse aspecto, o PT também não tem muita autoridade moral porque balisa as suas visões de acordo com a ligação ideológica. Portanto, para o PT, o que acontece em Cuba não é nenhuma ditadura, o que acontece na Venezuela também não é”, avalia Cid.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário