header top bar

section content

VÍDEO: Bom Jesus celebra 61 anos com festa histórica, cavalgada, ecumenismo e entrega da nova Câmara

Prefeita Denise Bayma destacou o momento importante que o município atravessa com avanços em todos os setores, obras, investimentos e sem deixar de lado os eventos culturais e de lazer em datas comemorativas

Por Luis Fernando Mifô

08/11/2024 às 19h09 • atualizado em 08/11/2024 às 19h14

A cidade de Bom Jesus, no Alto Sertão paraibano, celebrou 61 anos de emancipação política com estilo e muita animação no primeiro Bonja Fest, que aconteceu na noite de 4 de novembro, reunindo moradores locais e visitantes de várias cidades da Paraíba e do Ceará para curtir diversos artistas em praça pública, tudo promovido de graça pela Prefeitura.

Um dos sucessos da atualidade, Natanzinho Lima foi a principal atração da festa. A prefeita Denise Bayma recebeu o artista no palco e convidou a galera para curtir junto com ela muito forró, piseiro e outros ritmos típicos do Nordeste.

Denise destacou o momento importante que Bom Jesus atravessa com avanços em todos os setores, obras, investimentos e sem deixar de lado os eventos culturais e de lazer em datas comemorativas. Ainda tocaram no palco principal da festa os cantores Léo Mariano, Caio Lívio e Romário Freitas.

“Posso dizer, sim, que foi a maior festa da história de Bom Jesus. Tivemos um público de aproximadamente 12 mil pessoas e quem ganha com isso é a economia do nosso município. É muito gratificante para mim estar aqui fazendo esse feedback de todas as nossas festividades e dizer que estou aqui preparada para que novos tempos venham, para que em 2025 a gente possa realizar uma festa cada vez mais linda porque o povo de Bom Jesus tem a capacidade de acolher as pessoas com muito amor”, destacou a prefeita Denise Bayma.

Prefeita Denise Bayma no Bonja Fest (Foto: Mário Alves/TV Diário do Sertão)

Mas a programação dos 61 anos de Bom Jesus não parou por aí. No dia 03 aconteceu a IX Cavalgada Tropeiros de Aroeira, que tradicionalmente reúne centenas de participantes das cidades da região e do vizinho estado do Ceará.

No distrito de São José, cavaleiros e amazonas foram recepcionados com café da manhã, seguido da benção feita pelo Padre Dannilo para começar o percurso. A cavalgada passa por comunidades rurais até chegar na Rua 05, já na zona urbana de Bom Jesus, onde o público fica aguardando para recepcioná-los.

Todos os anos são prestadas homenagens póstumas a bonjesuenses que já se foram. Neste ano, o tributo foi para o vaqueiro Vicente Arruda Sobrinho (Morão) e o agropecuarista conhecido Neném de Bizé. Após as homensagens, os tropeiros juntaram-se ao público para curtir a festa com quatro atrações musicais que capricharam no repertório de vaquejada.

“Nossa cavalgada vem mosrando que cada vez a gente está se aperfeiçoando mais. E eu quero deixar meus sinceros agradecimentos a todas a equipe que faz parte da nossa gestão e fez com que tudo isso acontecesse em perfeitas condições”, agradeceu a prefeita.

Cavalgada Tropeiros do Aroeira, em Bom Jesus-PB (Foto: Mário Alves/TV Diário do Sertão)

A programação de aniversário ainda contou com participações religiosas de evangélicos e católicos por meio de culto ecumênico e missa de ação de graças especial.

Outro momento de muito destaque foi quando a prefeita Denise Bayma e a presidente da Câmara de Vereadores, Larissa Ricarte, fizeram a entrega da nova sede do Poder Legislativo de Bom Jesus, que agora está melhor localizada, facilitando o acesso da população e possui uma arquitetura moderna e com acessibilidade. Os recursos para a obra foram da Prefeitura e também da Câmara.

A presidente Larissa Ricarte, que foi a primeira da história do Legislativo bonjesuense que conseguiu possibilitar retorno de recursos para os cofres da Casa, destaca que esse momento histórico reforça ainda mais a boa relação do Legislativo com o Executivo nas gestões de Denise.

Nova Câmara de Vereadores de Bom Jesus-PB (Foto: Mário Alves/TV Diário do Sertão)

“Não foi uma simples reforma, foi uma construção. A gente está trazendo acessibilidade, conforto e qualidade para todas as pessoas que quiserem nos visitar. Primeiramente, agradeço a Deus, e também à prefeita Denise pela parceria. Sem ela, isso não estaria acontecendo”, ressalta a presidente do Poder Legislativo municipal.

Na sessão, também aconteceu a entrega de Títulos de Cidadania Bonjesuense para diversos agraciados, entre eles o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Nominando Diniz Filho. A proposutura foi do vereador Fábio Abel e aprovada por unanimidade.

GALERIA DE FOTOS

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: