header top bar

section content

VÍDEO: Em tom de despedida, Léa diz que deixa a Câmara sem inimizades e processou duas pessoas na campanha

Léa foi vereadora em Cajazeiras por nove mandatos consecutivos, mas nas Eleições 2024 ficou fora da lista dos 15 eleitos pela primeira vez em 36 anos

Por Luis Fernando Mifô

15/10/2024 às 17h39 • atualizado em 15/10/2024 às 17h51

Durante a sessão remota da Câmara Municipal de Cajazeiras nesta segunda-feira (14), a vereadora Léa Silva (PSD), em tom de despedida, declarou que sua tragetória como parlamentar não ficará marcada por ódio, rancor, inimizade e desrespeito. “Posso caminhar nessa cidade e pegar na mão de cada um dos políticos que, por ventura, tenham sido aliados ou não”, disse a veterana.

Prestes a fazer 70 anos em novembro, Léa Silva foi vereadora em Cajazeiras por nove mandatos seguidos. Nas Eleições 2024, obteve 883 votos e ficou na 19ª colocação. É a primeira vez em 36 anos, que a experiente vereadora não está entre os 15 eleitos.

Léa se despede oficialmente do Poder Legislativo em novembro, após a última sessão da Câmara. Porém, ela garante que continuará atuando na área social.

“Ninguém, a não ser Deus, haverá de calar minha voz ou diminuir meu contato com o povo e meu serviço social. Não é esse afastamento do Poder Legislativo que me intimida. Talvez me encorage muito mais”, assegura a parlamentar.

Encerrada a campanha eleitoral de 2024, Léa deverá travar uma batalha judicial apenas com duas pessoas que ela processou por calúnia e difamação. “Nós temos que também mostrar que a dignidade e o respeito devem existir”, ela resume, sem revelar quem são os alvos da ação judicial.

Vereadora Léa Silva (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Durante os noves mandatos como vereadora, Léa Silva esteve filiada por mais tempo em partidos que hoje formam o União Brasil. Embora nunca tenha sido de alguma legenda de esquerda, ela não esconde que sempre votou no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No final da sua fala, a vereadora agradece aos colegas pela convivência na Câmara e se declara à cidade. “Cajazeiras, meu vício é você. Não em período eleitoral, mas todos os dias que eu caminho pela cidade com orgulho de um CPF limpo, com orgulho de poder olhar para a cara de cada um e festejar as festas de Cajazeiras.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: