header top bar

section content

VÍDEO: “Todo mundo teve tempo de repensar sua vida”, relata Lula ao recordar pane em avião no México

Com problema em um dos motores e em uma das turbinas, avião presidencial ficou por 4 horas e meia sobrevoando aeroporto

Por Luis Fernando Mifô

11/10/2024 às 16h12 • atualizado em 11/10/2024 às 16h20

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista à rádio O Povo/CBN de Fortaleza nesta sexta-feira (11), recordou os momentos de tensão que ele e sua comitiva vivenciaram no dia 1º de outubro após a aeronave presidencial decolar na Cidade do México. Com problema em um dos motores e em uma das turbinas, o avião ficou por 4 horas e meia sobrevoando o aeroporto em círculos. “Todo mundo teve tempo de repensar sua vida”, disse Lula.

O presidente relata que o avião já estava fazendo um barulho diferente na pista. Em seguida, ao decolar, aumentou a trepidação. Lula recorda que os pilotos pareciam nervosos porque estavam tentando resolver a situação. A medida emergencial tomada foi sobrevoar o aeroporto para esvaziar o tanque e, assim, reduzir riscos de acidente no pouso.

“Foram quatro horas e meia em que eu pensei muito no que eu tinha feito na vida, no que tinha para fazer; e você pensa como ser humano, o que cometeu de erros, o que cometeu de acertos, se você passou pela terra como um cara bom ou como um cara ruim, o que você fez de errado. Eu acho que foi um momento de muita reflexão de todo mundo. Alguns com mais medo, outros mais tranquilos”, narra o presidente.

O episódio convenceu Lula de que é necessário comprar novos aviões para a presidência e para os ministros. “Nós vamos comprar um avião para o presidente da República entendendo que a ignorância não pode prevalecer. Um avião para o presidente não é para Lula ou para Fernando Henrique Cardoso ou para Bolsonaro ou para quem foi presidente, é para a instituição Presidência da República, quem quer que seja eleito”, afirma.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: