header top bar

section content

VÍDEO: Marcos Davi cita “milhões” na educação e questiona Ideb; Gerfeson compara números e elogia gestão

O debate entre os candidatos a prefeito de São Bento foi realizado na última quinta-feira (19), pela Rádio Solidária FM em parceria com a TV Diário do Sertão e com apoio da OAB de Catolé do Rocha e da Associação Paraibana de Imprensa (API)

Por Luiz Adriano

21/09/2024 às 11h33 • atualizado em 21/09/2024 às 11h36

Durante debate entre os candidatos a prefeito de São Bento, na última quinta-feira (19), realizado pela Rádio Solidária FM em parceria com a TV Diário do Sertão e com apoio da OAB de Catolé do Rocha e da Associação Paraibana de Imprensa (API), Marcos Davi (PP), postulante da oposição, indagou sobre o motivo da queda no IDEB do município durante a atual gestão.

Davi argumenta que há bastante recurso financeiro para a educação e lamentou que o IDEB de São Bento seja menor do que os de Paulista e Brejo do Cruz. Ele acusou a gestão de ter criado “cabides de emprego” na educação.

“Milhões e milhões chegam na educação de São Bento. A educação de São Bento, como sabemos, o IDEB caiu, apesar de muito recurso na nossa cidade. O que atribui candidato, essa queda em nossa cidade? Porque realmente é vergonhoso, porque são muitos milhões que vêm para São Bento”, questiounou.

Por sua vez, o candidato da situação, Gerfeson Carnaúba (PSB), responde que a educação é um “marco” do governo municipal vigente e alega que, mesmo “no pior momento”, o IDEB alcançado pelo atual governo ainda é melhor que os índices da gestão passada.

“Nós no pior momento, ainda estamos na sua frente. Vocês no melhor momento de vocês, nós no nosso pior, ainda estamos à frente de vocês e muito. Vocês só conseguiram atingir 4.1 e no nosso melhor momento chegamos quase a 6, no nosso pior momento 4.7”, respondeu Gerfeson.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: