header top bar

section content

VÍDEO: Candidato a prefeito de Conceição, Marcílio Lacerda promete pagar 14º salário a professores

O postulante disse que a educação será uma “vitrine” no seu governo e também prometeu contratar uma empresa especializada para avaliar e reformular os PCCR de todas as categorias, a fim de assegurar os direitos adequadamente dos servidores

Por Luiz Adriano

17/09/2024 às 18h24

Durante debate na TV Diário do Sertão da última quinta-feira (12), o candidato a prefeito de Conceição, Marcílio Lacerda (Republicanos), respondeu a pergunta feita pela professora Paula Rodrigues que questionou se ele, bem como seu opositor Luan Ferreira (PSB), pretendem rever um projeto de lei enviado pelo Poder Executivo e aprovado na Câmara de Vereadores, que dispõe sobre um período de até seis meses para que uma comissão do município avalie documentos de pós-graduação dos professores para determinar se eles devem ou não ter progressão salarial de acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

O candidato Marcilio Lacerda responde que a educação será uma “vitrine” no seu governo e que, “pode até demorar” para avaliar os documentos, mas quando for aprovado, o professor vai receber imediatamente o aumento salarial, inclusive com retroativo. Ele também prometeu contratar uma empresa especializada para avaliar e reformular os PCCR de todas as categorias, a fim de assegurar os direitos adequadamente dos servidores. Também afirmou que irá investir em capacitação de professores, pagar o 14º salário e aplicar na educação mais do que o mínimo constitucional dos recursos dessa área, que é de 20%.

“Nós queremos fazer tudo pelo funcionário, tudo que for direito de um funcionário público do município de Conceição. Vamos zelar pelo dinheiro da educação, porque o dinheiro da educação tem, mas está sendo mal administrado”, destacou o candidato do Republicanos.

Conforme a organização do debate, após resposta de um candidato a uma pergunta feita por um eleitor, o seu postulante faz um comentário em seguida. Em sua fala, Luan Ferreira garantiu que a revisão desse projeto de lei será uma das primeiras pautas do seu governo, se eleito for.

“A gente vai rever essa lei porque trouxe diversos prejuízos para os professores. Pode ter certeza que essa será uma das primeiras pautas mais importantes que a gente vai buscar solucionar”, pontuou.

O debate entre os candidatos a prefeito de Conceição foi marcado pela ausência do atual gestor e candidato à reeleição, Samuel Lacerda (Solidariedade), que não compareceu e nem justificou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: