VÍDEO: Ao falar sobre cultura, Luan Ferreira pretende transformar feira do gado de Conceição em exposição
O candidato disse que Conceição é “berço de artistas” na região, mas falta investimento adequado nos eventos tradicionais. Ele falou que quer inovar festas como o carnaval, São João, eventos ecumênicos, dia da cidade e outros
Durante debate na TV Diário do Sertão da última quinta-feira (12), o candidato a prefeito de Conceição, Luan Ferreira (PSB), respondeu a pergunta feita pelo cantor e compositor Alissin Vieira, que questionou tanto ele quanto seu opositor, Marcílio Lacerda (Republicanos), quais propostas relevantes os dois têm para o setor da cultura.
Luan Ferreira salienta que Conceição é “berço de artistas” na região, mas falta investimento adequado nos eventos tradicionais. Ele pretende realizar um carnaval que também contemple crianças e idosos e um São João “raiz” onde artistas da terra se apresentem. Disse também que irá colaborar com o fortalecimento das festas ecumênicas; das festividades do dia da cidade e transformar a feira do gado em uma grande feira de exposição de animais com palcos para artistas locais.
“A cultura de Conceição, a gente tem que voltar a trazer ela como realmente é, como foi dito, é um berço de artistas. Conceição é um palco sim, de grandes artistas. Então a cultura é muito importante e a gente vai sim dar o valor devido na nossa gestão”, respondeu o candidato.
LEIA TAMBÉM:
Conforme a organização do debate, após resposta de um candidato a uma pergunta feita por um eleitor, o seu postulante faz um comentário em seguida. Marcílio Lacerda, por sua vez, prometeu implementar uma sede para a Banda Zeca Ramalho; lançar o programa Música na Praça; promover cantoria no mercado público em dia de feira e abrir aulas para crianças e adolescentes aprenderem a tocar um instrumento musical. “Nós pretendemos investir na cultura de Conceição que é um celeiro enorme de vários artistas”, falou o postulante.
O debate entre os candidatos a prefeito de Conceição foi marcado pela ausência do atual gestor e candidato à reeleição, Samuel Lacerda (Solidariedade), que não compareceu e nem justificou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário