header top bar

section content

Chico Mendes confirma esposa Nil Braz como candidata a vice na Chapa Pablo Leitão em Cajazeiras

Ao Diário do Sertão, o parlamentar disse que Cajazeiras tem que acabar com a corrupção e implantar um novo modelo de gestão

Por Diário do Sertão

14/09/2024 às 10h50 • atualizado em 14/09/2024 às 10h57

Nil Braz, esposa de Chico Mendes, é anunciada como candidata a vice-prefeita de Pablo Leitão em Cajazeiras (Foto: Divulgação/ Instagram)

O deputado estadual Chico Mendes (PSB) confirmou na manhã deste sábado (14), ao Diário do Sertão, que sua esposa Nildalania Braz (Nil) será a candidata a vice-prefeita de Pablo Leitão (PSB) em Cajazeiras.

Nil participou na noite desta sexta-feira (13), de um evento político da coligação “Mudar para Crescer” onde foi anunciada como companheira de chapa de Pablo. Esse foi o primeiro ato após a desistência do parlamentar a candidato a prefeito de Cajazeiras.

“Responsabilidade enorme e consciente que estamos entregando o melhor para Cajazeiras. Vamos lutar e mostrar que estamos no caminho certo. Acabar com a corrupção, implantar um novo modelo de gestão e correr para conseguir valiosos investimentos para a nossa terra. Pablo Leitão é um grande médico, uma figura humana incrível e correto. Nil é uma mulher espetacular. Humilde, sensata e generosa. Cajazeiras só ganha”, disse Chico Mendes.

Chico Mendes e esposa Nil Braz – Foto: reprodução/redes sociais

ENTENDA

Com cinco votos e uma abstenção, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu a candidatura de Chico Mendes à Prefeitura de Cajazeiras na segunda-feira, atendendo ao recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) e da coligação “Para a Mudança Continuar”, encabeçada pela candidata Corrinha Delfino (Progressistas), contra a decisão do juiz da 68ª Zona Eleitoral, que havia deferido a candidatura no último dia 16 de agosto.

A coligação de Corrinha argumenta que Chico Mendes estaria tentando disputar um terceiro mandato executivo consecutivo, já que o socialista foi prefeito de São José de Piranhas entre 2017 e 2022, quando renunciou ao cargo para disputar vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, sendo eleito deputado estadual.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: