header top bar

section content

VÍDEO: Candidata de oposição em Itaporanga, Jailma diz que prefeitura é utilizada como “cabide eleitoral”

A candidata disse durante sabatina na TV Diário do Sertão que um de seus projetos é a realização de concurso público "na maior brevidade possível"

Por Luiz Adriano

12/09/2024 às 20h35

Devido ao cancelamento da participação do candidato a prefeito de Itaporanga pelo grupo de situação, Dr. Azif Lemos (PSB), no debate da TV Diário do Sertão da última terça-feira (10), a candidata da oposição Dra. Jailma de Zeca (MDB) se submeteu a uma sabatina, conforme as regras pré-estabelecidas com todos os candidatos.

Durante a entrevista, Dra. Jailma de Zeca disse que uma das prioridades do seu governo, caso seja eleita, é realizar concurso público para os quadros da prefeitura que, segundo ela, são utilizados pela atual gestão como “cabide eleitoral”.

A candidata informa que em janeiro deste ano havia 201 servidores contratados na prefeitura e esse quadro subiu para 478 até agosto. Os comissionados, por sua vez, somam quase 100 funcionários.

“Infelizmente a prefeitura é utilizada como verdadeiro cabide eleitoral. O gestor que incha uma folha apenas para angariar votos, ele deixa de promover outras ações, ele deixa de realizar o concurso público, o tão sonhado concurso público, para aquelas pessoas que diariamente se dedicam aos estudos”, disse a candidata.

Dra. Jailma de Zeca, candidata a prefeita de Itaporanga (Foto: Diário do Sertão)

Ela falou que a gestão não irá manter esse grande número de contratados, porque “a própria folha do município não suporta”. Conforme a postulante, há recomendação do Ministério Público para que seja realizado um concurso público.

“Eu não vou estar aqui angariando votos, prometendo empregos que de repente não vai chegar. Eu sigo na proposta de que se vier a ser prefeita, irei sim realizar concurso público na maior brevidade possível”, garantiu.

Por fim, ela falou que tais funcionários contratados desempenham com zelo suas atividades, mas são “usados” pela gestão. “Eu só lamento porque essas mesmas pessoas são usadas, usadas por quem não tem responsabilidade e que quer apenas ganhar o voto delas”, concluiu.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: