VÍDEO: Chico Mendes explica que “compromissos inadiáveis” em JP impossibilitaram presença em sabatina da CDL
A informação foi enviada por meio de um ofício oriundo da coordenação da campanha do deputado e candidato a prefeito de Cajazeiras. O presidente da CDL, Alexandre Costa, garantiu que a sabatina com Corrinha Delfino vai acontecer normalmente
O deputado estadual e candidato a prefeito de Cajazeiras, Chico Mendes (PSB), desistiu de participar da sabatina que estava marcada para às 19h desta terça-feira (10), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Cajazeiras.
A informação foi divulgada no programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão, pelo presidente da CDL, Alexandre Costa. “Hoje pela manhã, logo cedo, eu fui surpreendido por um ofício da coordenação da campanha do candidato Chico Mendes, comunicando formalmente a não participação na sabatina que estava prevista para hoje às 19 horas, lá no auditório da CDL. O argumento que a missiva trazia, é que compromissos inadiáveis para tratar de assunto da Justiça Eleitoral na capital do Estado, impedia o deputado de comparecer a Sabatina”, explicou Alexandre.
Ele ressaltou que mesmo com a desistência do postulante, o programa de Sabatina que faz parte das comemorações dos 50 anos da CDL, “vai continuar normalmente”. Nesta quarta-feira (11), às 19h, será a vez da candidata Corrinha Delfino (PP), ser sabatinada. “Acredito que vai decorrer tudo dentro do previsto como comunicamos as coordenações anteriores. Entendemos a posição do candidato, mas a sabatina continua sem nenhuma interferência”, destacou.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Com transmissão da TV Diário do Sertão, CDL promove sabatinas com candidatos a prefeito de Cajazeiras
- VÍDEO: Por cinco votos, TRE decide barrar candidatura de Chico Mendes a prefeito de Cajazeiras
- VÍDEO: "Vamos recorrer, e a campanha continua normal", diz advogado de Chico Mendes após decisão do TRE
Alexandre explicou também que o foco da CDL, que é uma instituição que trabalha diretamente com o setor empresarial, é fazer por onde, os candidatos apresentem propostas concretas a respeito do comércio local. Ele enfatizou que toda organização para os eventos foi feita de forma imparcial.
“É bom que se diga que esse processo dessa sabatina ele é baseado, ele é calcado exatamente no princípio da isonomia. Nós não queremos favorecer nem lado A, nem lado B, o objetivo principal desse projeto de sabatina é saber quais são os compromissos que os candidatos tem com Cajazeiras. É bom que se diga, esse projeto, essa sabatina não só se trata de projetos estratégicos para Cajazeiras, mas especificamente nós trabalhamos com o comércio”, frisou.
A sabatina desta quarta-feira (11) será realizada na sede da CDL Cajazeiras e contará com a participação da mesa diretora da instituição, que preparou 10 perguntas específicas. Conforme o órgão, as perguntas abordarão temas cruciais para o comércio e a economia da cidade, garantindo uma sabatina focada nas necessidades e expectativas dos empresários locais.
A sabatina será transmitida pela TV Diário do Sertão e Difulsora Rádio Cajazeiras. O evento tem o apoio do Sebrae, Fecomércio e do Senac.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário