VÍDEO: Incêndio destrói 90 hectares de vegetação em fazenda do pai de candidata à prefeita de Piancó
O empresário dono da propriedade e pai de Priscila Almeida, candidata pela oposição em Piancó, suspeita que o incêndio possa ter sido provocado de forma criminosa. "Estou com muito medo", disse
Um incêndio destruiu cerca de 90 hectares de vegetação na Fazenda Riacho Novo Horizonte, na zona rural de Piancó, no Sertão paraibano, na noite dessa segunda-feira (02). A propriedade pertence ao empresário José Batista de Almeida, mais conhecido como Zomin, pai de Priscila Almeida (Republicanos), candidata à prefeita do referido município nas eleições 2024.
Zomin falou com exclusividade no programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão nesta terça-feira (03) e disse que suspeita de que o incêndio possa ter um viés político. Ele ressalta que não tem certeza, mas que os indícios apontam para uma ação criminosa.
“Eu não posso atribuir diretamente, mas algumas pessoas já me falavam que existem comentários de ruas que é para gente tomar cuidado, porque existe um grupo político em Piancó há trinta e poucos anos no poder, e eles querem o poder a qualquer custo. Então, não sabe se isso vem de lá, mas as coisas são muito estranhas”, disse o empresário e acrescentou que teme pela própria vida.
LEIA TAMBÉM:
“Temo muito. Diante das coisas que já aprontaram com a minha filha e comigo, principalmente comigo, eu tenho muito medo, eu digo a você que eu estou com muito medo. Se minha filha não fosse envolvida na política nada disso estaria acontecendo”, reforçou Zomin.
O empresário se mostrou bastante nervoso e falou que desde que Priscila entrou na política, ele não tem tido paz. “Depois que ela entrou na política acabou meu sossego, não tenho mais tranquilidade. Tenho falado com ela, mas qual é o pai que não atende o filho? Ela se dedica, ela gosta de trabalhar para o povo”, pontuou.
Ele disse que ver na política uma “concorrência muito acalorada” e “um jogo complicado” e “seboso”, por parte de algumas pessoas. “Tem gente que quer fazer da política uma profissão, acha que pode tudo”, destacou.
O INCÊNDIO
Zomin relatou que o incêndio ocorreu em uma vazante onde tem muito pasto para o gado. Ele disse que tentou controlar as chamas com alguns de seus funcionários, mas devido à intensidade, teve que acionar o Corpo de Bombeiros. De acordo com o empresário, os militares iniciaram as diligências por volta das 18h e só conseguiram conter o fogo às 21h.
O empresário falou que a dificuldade para apagar as chamas tem haver com a vegetação ser muito alta com bastante capim e comida para o gado. “Era um fogo muito grande, muito perigoso. É muito triste porque o fogo ele é muito cruel. Ele acaba com tudo, acaba com a natureza, acaba com os animais. Vi hoje cenas muito tristes”, ressaltou.
MESMO FATO ACONTECEU HÁ 12 ANOS
“A gente acha que foi de propósito”, disse o empresário ao relatar que em setembro de 2012 houve o mesmo fato quando também estava envolvido na campanha, à época. Ele falou que este de agora o prejuízo foi maior.
“Esse de ontem foi muito grande, um prejuízo enorme, um prejuízo incalculável, 90 hectares de terra não é uma área pequena, é uma área grande”, falou Zomin ao explicar que as chamas destruíram várias cercas e atingiram outras propriedades de colegas vizinhos e inclusive uma parte de reserva do IBAMA.
O empresário disse que irá prestar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Veja mais imagens do incêndio:
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário