header top bar

section content

VÍDEO: Após acionar as polícias, Chico Mendes acredita na prisão de quem fez montagem com sua imagem

Polícia Civil e Polícia Federal investigam autores de montagem em vídeo que tem a intenção de fazer parecer que o deputado havia recebido pacote com drogas em emissora de rádio de Cajazeiras

Por Luis Fernando Mifô

12/07/2024 às 17h37 • atualizado em 12/07/2024 às 17h51

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cajazeiras, Chico Mendes (PSB), já formalizou denúncia na Polícia Civil da Paraíba e se prepara para protocar também na Polícia Federal a fim de investigar e punir quem produziu e compartilhou uma montagem em vídeo que tem a intenção de fazer parecer que o deputado havia recebido um pacote com drogas no intervalo de uma entrevista na Rádio Difusora AM de Cajazeiras.

Chico Mendes explica que o vídeo original mostra que ele recebe uma santinha de presente. Essas imagens foram utilizadas para fazer uma montagem, configurando crime de fake news, injúria e difamação.

“Nós já fizemos uma denúncia formal oficialmente à Polícia Civil investigatória da Paraíba, pelos delegados que vão atuar nesse processo contra esses criminosos que estão cometendo fake news aqui em Cajazeiras e a mesma formação processual com as pessoas que a investigação está alcançando nesse primeiro momento. Com certeza, vão aparecer outros criminosos envolvidos durante a investigação. Daqui para segunda-feira, oficialmente, está sendo protocolada a mesma ação de investigação e representação à Polícia Federal”, contou o deputado à TV Diário do Sertão.

Segundo assessores próximos ao pré-candidato oposicionista, trata-se de uma montagem feita pelos seus adversários na tentativa de incriminá-lo ou, pelo menos, impactar negativamente na sua campanha. Mas, o deputado minimiza a qualidade da montagem. “É um crime malfeito, um material rústico, mal produzido, que nem trabalho vai dar à perícia do GAECO e das polícias investigatórias. E nós vamos chegar nos criminosos”, disse.

Chico Mendes afirma que os envolvidos serão desmascarados e penalizados pelas polícias. “As penas hoje são duras, bem severas, em função de tudo que aconteceu em 2022 nas eleições a nível estadual e federal. Houve uma reformulação na Legislação bem profunda, e as penas são grandes. Então, todos os envolvidos serão penalizados, eu não tenho dúvida”, acrescentou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: