header top bar

section content

VÍDEO: Aldeone nega ‘briga’ com Zé Célio, espera apoio de Lindolfo e diz que as pesquisas são a seu favor

Mesmo com o surgimento de Homero Pires Neto como terceira alternativa para vice, Aldeone Abrantes espera que Lindolfo Pires o apoie em retribuição às vezes em que o vereador votou no ex-deputado

Por Luis Fernando Mifô

10/07/2024 às 19h03 • atualizado em 10/07/2024 às 19h09

Em entrevista à TV Diário do Sertão nesta terça-feira (9), o vereador Aldeone Abrantes (PT) negou que haja clima tenso entre ele e o médico Zé Célio e disse que não chamou o médico de ‘moleque’ em uma emissora de rádio da cidade de Sousa. Os dois disputam a vaga de possível candidato a vice-prefeito na chapa do grupo governista.

“Eu não chamei, não. Zé Célio dá as entrevistas dele parodiando as coisas, e eu também fiz colocações. Mas, jamais eu nominei Zé Célio com qualquer declaração minha. Eu tenho uma metodologia de buscar o espaço e ele tem a dele”, alegou o vereador.

No entanto, o programa Olho Vivo do dia 18 de abril deste ano reproduziu um trecho do áudio em que Aldeone, demonstrando irritação, chama Zé Célio de ‘moleque’ em uma emissora de rádio. “Tenha vergonha na sua cara, pelo menos como cidadão, seu moleque”, exclama o vereador (ouça aqui o áudio).

Espera apoio de Lindolfo Pires

Mesmo com o surgimento do nome do jovem engenheiro Homero Pires Neto – filho do secretário estadual Lindolfo Pires – como alternativa para ser vice na chapa do pré-candidato Helder Carvalho (PSB), Aldeone Abrantes espera o apoio de Lindolfo em retribuição às vezes em que o vereador votou no ex-deputado. “Chegou a hora dele retribuir esse apoio. A nível popular, eu não tenho nenhuma dúvida, porque eu não sou nenhuma criança na política”, disse.

“Coisa de criança”

O parlamentar insinua que tentaram criar rivalidade entre ele e Zé Célio para que a vaga de candidato a vice fosse entregue a outro interessado. “A política é conversar. O que não pode é essa coisa de criança. Nas eleições de Câmara acontece muito. ‘Ei, vamos botar fulano para brigar com cicrano para sobrar pra mim, vamos tocar fogo no mar pra gente comer o peixe assado’. Isso não funciona mais”, disse.

Aldeone falou, ainda, que as pesquisas internas mostram que ele tem alto índice de popularidade, inclusive entre os jovens, após o Sousa ser campeão paraibano em 2024 (além de vereador, ele é presidente do clube).

“O que funciona é uma pesquisa que foi feita. Eu tenho uma pesquisa, o prefeito tem pesquisa, Heldin tem pesquisa e todo mundo sabe do meu potencial. O que eu posso agregar numa chapa de prefeito de Sousa é o que importa. É a história de um político vitorioso que não perde eleição.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: