header top bar

section content

VÍDEO: Helder Carvalho diz que Homero Pires Neto como alternativa para vice em Sousa é “problema bom”

O pré-candidato a prefeito pelo grupo governista endossou as palavras do secretário estadual Lindolfo Pires, pai de Homero

Por Luis Fernando Mifô

10/07/2024 às 17h55 • atualizado em 25/07/2024 às 15h06

Helder Carvalho (PSB), pré-candidato a prefeito de Sousa pelo grupo governista, endossou as palavras do secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Governo do Estado, Lindolfo Pires, a respeito da possibilidade do jovem engenheiro Homero Pires Neto – filho de Lindolfo – ser o candidato a vice. “Isso é um problema bom”, falou Helder.

Durante participação no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão nesta terça-feira, Lindolfo declarou que o nome do seu filho é “uma espécie de consenso, de alternativa” para “aparar essa querela” entre o vereador Aldeone Abrantes (PT) e o médico Zé Célio, que brigam pela vaga há muito tempo.

Na noite desta terça, após sessão solene na Câmara de Sousa, Helder Carvalho conversou com a TV Diário do Sertão e enalteceu o terceiro indicado. “Difícil seria não termos alternativas. Mas, Homero Neto é, sim, uma alternativa muito boa. Representa, da mesma forma que nós, a juventude e a competência”, falou.

Homero Pires Neto e Lindolfo Pires (Foto: Arquivo Pessoal/Instagram)

Diplomacia entre adversários

Na sessão solene que deu Medalha de Honra ao Mérito para o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), estavam lideranças da situação e da oposição, inclusive o adversário de Helder na disputa pela prefeitura, o médico Gilberto Sarmento (União). Os dois se cumprimentaram de forma diplomática.

“A gente é civilizado. Gilberto esteve até ontem aqui no nosso bloco. Hoje milita na oposição, e a gente tem realmente essa relação de respeito. Vamos mantê-la até para que o debate político que se avizinha seja com base na propositura de boas ações, de plano de governo que será apresentado”, disse Helder Carvalho.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: