header top bar

section content

VÍDEO: Advogado “aposta” que Chico será candidato em Cajazeiras e Homero será vice de Helder em Sousa

Valdeci Filho opinou sobre a corrida eleitoral em Cajazeiras e Sousa, com destaque para a situação política do deputado estadual Chico Mendes e as definições de candidatos a vice na 'cidade sorriso'

Por Luis Fernando Mifô

08/07/2024 às 19h11 • atualizado em 08/07/2024 às 19h17

Na coluna Direto ao Ponto, o advogado Valdeci Filho opinou sobre a corrida eleitoral em Cajazeiras e Sousa, com destaque para a situação política do deputado estadual Chico Mendes (PSB) na ‘terra do Padre Rolim’ e para as definições de candidatos a vice na ‘cidade sorriso’.

Em Cajazeiras, Valdeci “aposta” que Chico não será impedido pela Justiça Eleitoral, já que a consulta do ministro Nunes Marques “deixou entreaberto” que não há jurisprudência no STF sobre o caso específico.

“É um caso ainda a ser julgado. A consulta do TSE foi relativa a casos existentes que são semelhantes, mas não são iguais à consulta proposta dos dois então pré-candidatos; é aí que Chico se enquadraria. Mas não há decisão uniformizada – inclusive no TSE – sobre o caso concreto, muito menos no STF”, avalia.

Quanto à cidade de Sousa, Valdeci acredita que Homero Pires Neto, filho do ex-deputado Lindolfo Pires, será o candidato a vice na chapa de Helder Carvalho (PSB) após o prefeito Fábio Tyrone (PSB) ter entregado ao governador João Azevêdo (PSB) a responsabilidade de fazer a indicação.

Segundo Valdeci, haverá uma “operação abafa” por parte do governador para agradar a todos e acabar de vez com a tensão entre o vereador Aldeone Abrantes (PT) e o médico Zé Célio, que também pleiteiam a vaga de vice no grupo de situação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: