header top bar

section content

VÍDEO: Em São Bento, deputado Galego Souza rompe com João Azevêdo, que reage “com naturalidade”

Em São Bento, o governador apoia o atual prefeito Jarques Lúcio, enquanto o deputado estadual Galego Souza compõe o grupo de oposição no município

Por Luis Fernando Mifô

04/07/2024 às 17h26 • atualizado em 04/07/2024 às 17h30

Em entrevista à Rádio Piranhas, o deputado estadual Galego Souza (Progressistas) confirmou seu rompimento com o governador João Azevêdo (PSB) em São Bento, no Sertão do estado, onde o governador apoia o atual prefeito Jarques Lúcio (PSB) enquanto Galego compõe o grupo de oposição no município.

“Da mesma forma que o governo não tem compromisso comigo, eu também não tenho compromisso com ele na Assembleia. Acabou o compromisso, estou liberado”, declarou o deputado.

Ao tomar conhecimento das declarações de Galego Souza, João Azevêdo minimizou, na manhã desta quinta-feira (4), em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB.

“Eu vejo [a fala] com naturalidade. No lugar que você tem dois lados apoiando o Governo, você tem que entender que o Governo não pode ficar em cima do muro, ele tem que escolher um lado. Assim é em São Bento, em Cajazeiras e em vários lugares. Eu vejo com muita tranquilidade e vou aguardar o desenrolar, como o deputado vai se comportar na Assembleia”, devolveu João.


Declaração do governador sobre rompimento


Em São Bento, o prefeito Jarques Lúcio indicou o empresário Gerfeson Carnaúba como pré-candidato à sua sucessão. Já o grupo da oposição, liderado por Galego Souza e pelo secretário de Articulação Política do Estado, Márcio Roberto (Republicanos), tem preferência pelo empresário Marcos Davi, que já foi vereador por três mandatos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: