VÍDEO: Radialista Naldo Silva da Liberdade FM se afasta do rádio para disputar vaga na Câmara de Pombal
Com mais de 20 anos de experiência no rádio, o profissional da imprensa anunciou sua desincompatibilização do programa jornalístico que ele apresenta na emissora. Naldo é pré-candidato pelo Partido Progressistas (PP)
Com mais de 20 anos como profissional do rádio, o radialista Naldo Silva da Rádio Liberdade FM, da cidade de Pombal, Sertão paraibano, anunciou sua desincompatibilização do programa jornalístico que ele apresenta na emissora, porque vai disputar uma vaga na Câmara Municipal do município pombalense pelo Partido Progressistas (PP).
“Os motivos da nossa decisão foi por um clamor popular aqui da nossa cidade. Ao longo dos últimos anos nós temos intensificado um trabalho social, um trabalho combativo aqui na área da nossa cidade através dos nossos programas de rádio”, disse Naldo em relação a entrar na política.
Adversário do atual prefeito, Naldo será candidato a vereador pela oposição e irá apoiar o pré-candidato a prefeito, Pedro Feitosa, filho da ex-prefeita do município e atual secretária estadual do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra (PSB).
LEIA TAMBÉM:
“Por entender que ele, por ser um jovem, apresenta propostas mais conciliadoras, ideias mais atualizadas e modernas para implementar aqui em Pombal”, explicou Naldo Silva.
O radialista ressaltou que sempre se manteve em oposição ao prefeito Verissinho e criticou o gestor por sua falta de diálogo com a população.
“Eu sempre atuei aqui, quem me conhece ao longo de meus mais de 20 anos de rádio, eu sempre atuei na oposição ao atual prefeito, o Verissinho. É um prefeito que não dialoga, que não tem abertura de espaço para com a sociedade e para com a opinião divergente. Nós do meio jornalístico, nós combatemos muito isso, nós somos a voz da sociedade”, enfatizou.
Naldo finalizou sua participação no programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão, falando da importância da sociedade entender melhor sobre o que é a política, e deixou um conselho para aqueles que apenas criticam sem buscar fazer parte das mudanças.
“Que a sociedade veja a política como uma causa nobre para mudar a nossa realidade. Se nós nos apegarmos a ideia de que político é tudo igual, nós continuaremos sendo iguais, então, quem não gosta de política nada vai adiantar, porque achar que não gosta de política e que isso fará o diferencial, é o contrário, quem gosta continuará dominando, e se nós não tivermos ação, nós continuaremos submissos desses que gostam, apenas para fazer outras coisas que nós não concordamos”, destacou Naldo.
LEGISLAÇÃO ELEITORAL
Conforme calendário eleitoral 2024, a partir do próximo domingo, 30 de junho, é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidata ou pré candidato (Lei nº 9.504/1997, art. 45, § 1º e Res.-TSE nº 23.610/2019, art. 43, § 2º).
(Texto em destaque – Fonte: TRE-PB).
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário