header top bar

section content

VÍDEO: José Nêumanne Pinto critica polarização entre Lula e Bolsonaro e diz que Brasil não tem governo

Natural de Uiraúna e conhecido nacionalmente, o jornalista foi entrevistado pelo repórter David Edson, na cidade de São João do Rio do Peixe. O profissional disse que assim como Lula conseguiu ser candidato, é possível que Bolsonaro também consiga

Por Luiz Adriano

21/06/2024 às 10h50 • atualizado em 21/06/2024 às 11h51

O jornalista José Nêumanne Pinto participou na última quarta-feira (19), de um evento na cidade de São João do Rio do Peixe, na região de Cajazeiras, e na ocasião falou com exclusividade à TV Diário do Sertão.

O profissional da imprensa que é natural da cidade de Uiraúna, no Alto Sertão paraibano e que é conhecido nacionalmente, opinou sobre a situação do Brasil e criticou a polarização Lula X Bolsonaro.

Ele afirmou que não há governo no Brasil e que a previsão é que a polarização entre direita e esquerda no país  tende a permanecer. “Me recuso a considerar que existe um governo no Brasil. O Brasil é um país desgovernado. O que eu sei é que a polarização continuará”, disse o jornalista.

Para Nêumanne, há possibilidades de Bolsonaro disputar a eleição em 2026. Ele afirma que assim como Lula conseguiu ser candidato mesmo sendo condenado, a situação seria semelhante.

“Prevê que o Bolsonaro não será candidato é um risco. Afinal de contas, quem previa que Lula poderia ser candidato depois de ter sido condenado? Quem acredita que o Lula foi inocentado? Lula é um presidente da república condenado. Ele não está preso, ele foi solto, mas foi autorizado a disputar e por que é que não pode acontecer com Bolsonaro?”, argumentou.

José Nêumanne se mostrou bastante pessimista quanto ao futuro do país. “O que eu vejo no Brasil é o desastre absoluto, Lula versos Bolsonaro até um dos dois morrer, e quando morrer será substituído porque a polarização está destruindo o Brasil, está demolindo o Brasil”, opinou.

José Nêumanne Pinto foi entrevistado pelo radialista David Edson do programa Nossa Gente da TV Diário do Sertão

EVENTO EM SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE

José Nêumanne Pinto visitou São João do Rio do Peixe para participar na última quarta-feira, 19 de junho, das festividades alusivas ao Centenário do escritor são-joanense, Eurícledes Formiga. O evento foi promovido por uma comissão com apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores de São João.

QUEM É JOSÉ NÊUMANNE PINTO

Nascido no ano de 1951, em Uiraúna, Sertão da Paraíba, além de poeta e escritor, José Nêumanne Pinto se tornou um jornalista conhecido em todo Brasil por suas opiniões fortes principalmente em referência ao meio político.

Foi repórter especial da Folha de São Paulo; chefe de redação do Jornal do Brasil; editor de política de O Estado de São Paulo e chefe dos editorialistas do Jornal da Tarde. É editorialista e articulista de O Estado de São Paulo, além de comentarista diário na Rádio Eldorado, de São Paulo (FM 107.3), e no Jornal da Gazeta (Direto ao assunto).

O sertanejo ganhou o Prêmio Esso de Informação Econômica (com Maria Inês Caravaggi, Perfil do operário brasileiro hoje, Jornal do Brasil), o Troféu Imprensa de Reportagem Esportiva (com Paulo Mattiussi, Eder Jofre e o boxe brasileiro), ambos em 1976, e o prêmio Senador José Ermírio de Moraes, da Academia Brasileira de Letras, em 2005, ao melhor livro de 2004, o romance O silêncio do delator.

Tem onze livros publicados: três romances, três de poesia e quatro de perfis, reportagens, artigos e ensaios jornalísticos. O mais recente, O que sei de Lula, faz grande sucesso de crítica e de público.

O uiraunense lançou ainda o CD As Fugas do Sol (CPC-Umes), no qual lê poemas de sua autoria com trilha sonora composta e interpretada pelo maestro Marcus Vinicius de Andrade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: