VÍDEO: José Nêumanne Pinto critica polarização entre Lula e Bolsonaro e diz que Brasil não tem governo
Natural de Uiraúna e conhecido nacionalmente, o jornalista foi entrevistado pelo repórter David Edson, na cidade de São João do Rio do Peixe. O profissional disse que assim como Lula conseguiu ser candidato, é possível que Bolsonaro também consiga
O jornalista José Nêumanne Pinto participou na última quarta-feira (19), de um evento na cidade de São João do Rio do Peixe, na região de Cajazeiras, e na ocasião falou com exclusividade à TV Diário do Sertão.
O profissional da imprensa que é natural da cidade de Uiraúna, no Alto Sertão paraibano e que é conhecido nacionalmente, opinou sobre a situação do Brasil e criticou a polarização Lula X Bolsonaro.
Ele afirmou que não há governo no Brasil e que a previsão é que a polarização entre direita e esquerda no país tende a permanecer. “Me recuso a considerar que existe um governo no Brasil. O Brasil é um país desgovernado. O que eu sei é que a polarização continuará”, disse o jornalista.
LEIA TAMBÉM:
Para Nêumanne, há possibilidades de Bolsonaro disputar a eleição em 2026. Ele afirma que assim como Lula conseguiu ser candidato mesmo sendo condenado, a situação seria semelhante.
“Prevê que o Bolsonaro não será candidato é um risco. Afinal de contas, quem previa que Lula poderia ser candidato depois de ter sido condenado? Quem acredita que o Lula foi inocentado? Lula é um presidente da república condenado. Ele não está preso, ele foi solto, mas foi autorizado a disputar e por que é que não pode acontecer com Bolsonaro?”, argumentou.
José Nêumanne se mostrou bastante pessimista quanto ao futuro do país. “O que eu vejo no Brasil é o desastre absoluto, Lula versos Bolsonaro até um dos dois morrer, e quando morrer será substituído porque a polarização está destruindo o Brasil, está demolindo o Brasil”, opinou.
EVENTO EM SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE
José Nêumanne Pinto visitou São João do Rio do Peixe para participar na última quarta-feira, 19 de junho, das festividades alusivas ao Centenário do escritor são-joanense, Eurícledes Formiga. O evento foi promovido por uma comissão com apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores de São João.
QUEM É JOSÉ NÊUMANNE PINTO
Nascido no ano de 1951, em Uiraúna, Sertão da Paraíba, além de poeta e escritor, José Nêumanne Pinto se tornou um jornalista conhecido em todo Brasil por suas opiniões fortes principalmente em referência ao meio político.
Foi repórter especial da Folha de São Paulo; chefe de redação do Jornal do Brasil; editor de política de O Estado de São Paulo e chefe dos editorialistas do Jornal da Tarde. É editorialista e articulista de O Estado de São Paulo, além de comentarista diário na Rádio Eldorado, de São Paulo (FM 107.3), e no Jornal da Gazeta (Direto ao assunto).
O sertanejo ganhou o Prêmio Esso de Informação Econômica (com Maria Inês Caravaggi, Perfil do operário brasileiro hoje, Jornal do Brasil), o Troféu Imprensa de Reportagem Esportiva (com Paulo Mattiussi, Eder Jofre e o boxe brasileiro), ambos em 1976, e o prêmio Senador José Ermírio de Moraes, da Academia Brasileira de Letras, em 2005, ao melhor livro de 2004, o romance O silêncio do delator.
Tem onze livros publicados: três romances, três de poesia e quatro de perfis, reportagens, artigos e ensaios jornalísticos. O mais recente, O que sei de Lula, faz grande sucesso de crítica e de público.
O uiraunense lançou ainda o CD As Fugas do Sol (CPC-Umes), no qual lê poemas de sua autoria com trilha sonora composta e interpretada pelo maestro Marcus Vinicius de Andrade.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário