header top bar

section content

VÍDEO: Vereadores de oposição em Poço de José de Moura rejeitam projeto que iria beneficiar servidores

O projeto de autoria do prefeito Paulo Braz trata sobre adicional de insalubridade para servidores públicos ocupantes de vários cargos no município

Por José Dias Neto

18/06/2024 às 18h33 • atualizado em 18/06/2024 às 18h35

O Projeto de Lei de nº 018/2024, de autoria do prefeito de Poço de José de Moura, Paulo Braz, que institui adicional de insalubridade para servidores públicos ocupantes dos cargos de agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, condutores socorristas, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapêutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, técnicos em enfermagem, motorista, gari e coveiro, foi rejeitado pela maioria dos vereadores do município.

Conforme as informações, cinco parlamentares que fazem oposição ao prefeito votaram contra o projeto e teriam alegado que o período seria eleitoreiro.

A funcionária pública, Mércia Batista, participou do programa Nossa Gente que é apresentado por David Edson, na TV Diário do Sertão, e lamentou a postura dos vereadores que votaram contra a proposta do executivo.

Segundo a servidora, os oposicionistas agiram por “pura politicagem”. “Corja de vereadores da oposição que não pensa no povo, que representa apenas um líder, apenas uma pessoa que nada tem a ver com Poço de José de Moura, que não é de Poço de José de Moura e que não tem nenhum interesse em coisas boas para Poço de José de Moura, só benefícios próprios”, disse.

Veja a lista abaixo com nomes dos parlamentares que votaram a favor e contra o projeto de Lei de nº 018/2024, de autoria do prefeito de Poço de José de Moura, Paulo Braz.

1 – REGINALDO NASCIMENTO – VOTOU CONTRA
2 – PAULA BATISTA – VOTOU CONTRA
3 – AURÉLIA ANACLETO – VOTOU A FAVOR
4 – CHICO DA SERRA – VOTOU A FAVOR
5 – MARCOS GABRIEL – FALTOU À SESSÃO
6 – GERLY – VOTOU CONTRA
7 – VELUMA HAYALLA – VOTOU CONTRA
8 – EUCLIMAR – VOTOU CONTRA
9 – GERALDINHO – PRESIDENTE DA CÂMARA (O voto do presidente só é utilizado em casos de desempates), por isso não foi necessário.

Versão dos vereadores contrários ao projeto do executivo:

O Diário do Sertão tentou contato com dois dos vereadores de oposição que votaram contra o projeto do prefeito, mas as ligações não foram atendidas. Também não foi possível conseguir o contato dos outros três parlamentares oposicionistas. Caso os tais vereadores queiram fazer uso desse veículo de comunicação para algum tipo de esclarecimento, devem entrar em contato pelo endereço eletrônico: [email protected].

Confira abaixo o programa Nossa Gente na íntegra, dessa segunda-feira (17):

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: