header top bar

section content

Vereadores, familiares e amigos prestam últimas homenagens ao Professor Gabriel, natural de Olho D’água

O corpo do vereador foi recebido na CMJP para a celebração, realizada pelo padre Carlos Maurício. Em seguida, o cortejo seguiu em carro aberto, em veículo do Corpo de Bombeiros, em direção ao Cemitério Parque das Acácias

Por Luiz Adriano

27/05/2024 às 18h36 • atualizado em 27/05/2024 às 18h38

Foto: divulgação/CMJP

Os vereadores, familiares e amigos prestaram as últimas homenagens ao vereador Professor Gabriel, durante celebração fúnebre realizada no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta segunda-feira (27). O parlamentar faleceu às 3h45, no Hospital da Unimed, devido a complicações decorrentes de um AVC, seguido de um infarto.

O corpo do Professor Gabriel foi recebido na CMJP para a celebração, realizada pelo padre Carlos Maurício. Em seguida, o cortejo seguiu em carro aberto, em veículo do Corpo de Bombeiros, em direção ao Cemitério Parque das Acácias, onde foi velado e sepultado no final da tarde.

O vereador era natural de Olho D’água, na região de Patos, Sertão da Paraíba. Com 73 anos, o parlamentar foi acometido de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico sofrido há cerca de oito dias. Ele passou por uma cirurgia para retirada de coágulo na cabeça, mas não resistiu.

Gabriel Carvalho Câmara, ou simplesmente Professor Gabriel, construiu ao longo da vida uma história de luta em prol da carreira dos professores do Estado da Paraíba. Ele foi o fundador do Sindicato dos Professores do Município. Também atuou na Secretaria de Administração de João Pessoa e participou da elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos professores do Estado.

O sertanejo exercia seu terceiro mandato de vereador em João Pessoa e se preparava para tentar a reeleição. Ele deixa mulher e quatro filhos.

Professor vereador Gabriel morreu aos 73 anos – Foto: divulgação

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: