header top bar

section content

VÍDEO: Luquinha nega que tem ‘negociata’ com Zé Vieira e define que Jefferson será seu vice em Marizópolis

Para o grupo da oposição, a aliança entre o prefeito Luquinha do Brasil (PSB) e seu ex-adversário seria resultado de uma 'negociata' de interesses pessoais com o ex-prefeito Zé Vieira, pai de Jefferson

Por Luis Fernando Mifô

27/05/2024 às 16h39 • atualizado em 27/05/2024 às 16h49

A chapa do grupo de situação em Marizópolis, no Sertão do estado, para as eleições municipais deste ano está definida. E se depender do prefeito Luquinha do Brasil (PSB), não há nenhuma possibilidade de alteração. Luquinha será o candidato à reeleição e terá como candidato a vice-prefeito o engenheiro Jefferson Vieira, que foi adversário de Luquinha nas eleições de 2020. Quem confirmou a chapa foi o próprio prefeito durante entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, nesta segunda-feira (27).

Para o grupo da oposição, a aliança entre Luquinha e seu ex-adversário é resultado de uma ‘negociata’ de interesses pessoais com o ex-prefeito Zé Vieira, pai de Jefferson. Luquinha nega essa acusação e alega que a adesão dos adversários foi um reconhecimento à sua gestão no município.

“Mesmo tendo algumas divergências de gestão – e isso é natural da vida pública, a gente não tem como agradar 100% -, ao ver o nosso trabalho e também que o seu plano de governo tinha muitas coisas pautadas parecidas com a nossa, começou a ter alguns elogios, reconhecimentos. Ele [Jefferson Vieira] e sua família, sensivelmente, reconhecem e afirmam em todos os lugares que a nossa gestão realmente tem sido exemplo. Reconheceram nosso trabalho e por que não se juntar, estar pensando no futuro da nossa cidade?”, argumenta o prefeito.

Jefferson Vieira, Luquinha do Brasil e Zé Vieira (Foto: Reprodução/RepórterPB)

Jefferson Vieira, Luquinha do Brasil e Zé Vieira (Foto: Reprodução/RepórterPB)

Ainda segundo Luquinha do Brasil, é a oposição que tem buscado conversar com o ex-prefeito Zé Vieira, em um ‘ato de desespero’, para tentar desfazer a aliança governista.

“Não existe nenhuma possibilidade de mudança de chapa de candidatura. Nosso grupo já está formado, nosso exército já está formado. Lucas Braga, Jefferson Vieira, nossos dez pré-candidatos a vereador já estão sinalizados e a população vai poder avaliar. Diferente do nosso concorrente, que até agora não mostrou para que veio e nem sequer montou um grupo para poder disputar as eleições”, falou o prefeito.

Adversário de Luquinha

Em Marizópolis, cidade com 6.705 habitantes, a oposição tem duas pré-candidaturas. Mas o mais provável é que o adverário de Luquinha do Brasil seja Júnior do Peixe (Republicanos), diretor de políticas públicas da Conafer (Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais). Corre por fora o jornalista Heron Cid (PSB).

Em janeiro deste ano, durante bate-papo com o Blog do Levi, Júnior do Peixe disse que aposta na falta de ações de governo para enfrentar o prefeito Luquinha. “Eu não encontro nenhuma ação palpável e própria do município para que a gente argumente a permanência do gestor. É uma nova ideia, é uma nova força que a gente vem trazendo pra cidade”, disse.

ENTREVISTA COMPLETA COM LUQUINHA DO BRASIL NO OLHO VIVO

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: