header top bar

section content

VÍDEO: Inaldo Leitão admite desejo, mas diz que só volta a ser candidato se tiver condições de ganhar

"Desejo, vontade, disposição, isso não falta em mim. O problema são as condições", disse o ex-deputado estadual e federal da cidade de Sousa

Por Luis Fernando Mifô

15/05/2024 às 16h15 • atualizado em 15/05/2024 às 16h22

Em entrevista para a série “Brasília em Destaque”, realizada pela TV Diário do Sertão, MaisTV e Blog do Levi, o ex-deputado estadual e federal Inaldo Leitão, da cidade de Sousa, admitiu que ainda tem desejo de voltar a ser candidato a cargo eletivo na Paraíba, mas só se as condições foram nastante favoráveis para que ela seja eleito. “Desejo, vontade, disposição, isso não falta em mim. O problema são as condições”, disse Leitão.

O sousense deixou a Câmara em 2007 e teve pelo menos três propostas para ser candidato – provavelmente a deputado -, mas recusou alegando que na época as condições não eram favoráveis. “Ser candidato para fazer gracinha, não é comigo. Para aparecer, não é comigo. Para ir atrás de dinheiro, também não é comigo”, justfica.

Nas eleições de 2026, portanto, é possível o retorno de Inaldo Leitão às urnas como candidato à Câmara Federal ou à Assembleia Legislativa da Paraíba. Porém, ele reitera: “Não adianta ser candidato sem condições de ganhar. Eu prefiro raciocinar em termos práticos. Ser candidato, mas se for para ganhar.”

ENTREVISTA COMPLETA

Na entrevista completa, Inaldo Leitão também falou sobre seu possível apoio nas eleições municipais em Sousa; a trajetória política e os últimos momentos de vida do ex-governador Antônio Mariz; e relembrou fatos ao longo de sua atuação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e na Câmara Federal, inclusive das ameaças de morte supostamente a mando de um ex-deputado federal que teve o mandato cassado por envolvimento em crimes de homicídio no Acre.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: