header top bar

section content

VÍDEO: Vereadora lamenta que emendas impositivas não sejam aplicadas pela prefeitura de Cajazeiras

No programa Câmara em Ação, Luzia Trajano afirma que desde o início do mandato não teve nenhuma de suas emendas impositivas atendidas

Por Priscila Tavares

04/04/2024 às 18h17

No programa Câmara em Ação dessa quinta-feira (04), a vereadora Luzia Trajano (PMN) lamentou o fato de que emendas impositivas não sejam aplicadas pela prefeitura de Cajazeiras.

A Emenda Impositiva Individual é o instituto que permite aos parlamentares decidirem, de forma impositiva, o destino de até 1,2% da Receita Corrente Líquida prevista no Projeto de Lei Orçamentária Anual. Ou seja, o vereador diz para o Executivo quais ações devem ser feita e onde devem ser executadas.

Segundo a vereadora Luzia, os pedidos feitos por ela em emendas impositivas foram: reforma e ampliação do Posto Âncora do sítio Queimadas; a troca do piso do Posto Âncora do sítio Baixio; perfuração de poço artesiano nas comunidades Chico dos Limas, Assentamento Valdeci Santiago e Assentamento Mãe Rainha; e a ambulância para o distrito do Patamuté.

“Todos os anos a gente faz a emenda impositiva solicitando esses benefícios para nossa Zona Rural”, disse a parlamentar que afirma nunca ter sido atendido nenhum dos pedidos.

Ela destaca que um dos principais projetos é a destinação de uma ambulância para o distrito Patamuté, onde residem diversos idosos, que quando precisam de algum atendimento de urgência recorrem ao SAMU (Serviço Móvel de Urgência).

A vereadora contou que desde 2021 vem pedindo a ambulância e que para 2024 já renovou o pedido.

Entre os ações e projetos desenvolvidos pela parlamentar, Luzia destacou a coleta de lixo e a instalação da iluminação pública na Zona Rural.

“Solicitei a coleta de lixo no distrito do Patamuté, foi atendido. Foi atendido também, a retirada de atoledos e pontos críticos nas estradas, que foi no nosso mandato, a gente foi pioneiro”, disse.

“Tenho a grata satisfação de dizer que foi no nosso mandato, fomos pioneiros, na iluminação pública na Zona Rural da cidade de Cajazeiras”, completou.

Assista ao programa Câmara em Ação completo:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: