VÍDEO: Em Brasília, Marcos Eron defende instalação de Instituto Federal em Monte Horebe: “projeto pronto”
O prefeito participou na manhã desta terça (12), no Planalto Federal, em Brasília, da solenidade de lançamento de 100 Campi do Instituto Federal. Em entrevista ao Olho Vivo, o gestor ressaltou o maior objetivo da sua ida ao DF
O prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (MDB), participa na manhã desta terça-feira (12), no Planalto Federal, em Brasília, da solenidade de lançamento de 100 Campi do Instituto Federal. O evento contou com a participação do presidente Lula (PT), ministro da Educação Camilo Santana (PT), vice-presidente do Senado Veneziano Vital (MDB), senador Efraim Filho (União Brasil), além de vários deputados e prefeitos.
O gestor horebense enfatizou que a sua ida à Brasília, teve o objetivo não só de prestigiar o evento, mas de tentar conseguir um campus do IFPB para a cidade de Monte Horebe.
“Momento grandioso, festivo, aonde a educação do Brasil avança cada vez mais, e nesse sentido nós viemos pleitear também a instalação de um campus para o município de Monte Horebe, aonde estamos com o projeto pronto”, disse o prefeito Marcos Eron.
LEIA TAMBÉM:
Ele ressaltou que já que vem dialogando com autoridades que podem ser canais para ajudar na tão sonhada conquista. Marcos Eron disse que já marcou audiência com os senadores Veneziano Vital do Rego e Efraim Filho, bem como com os deputados federais Hugo Motta (Republicanos) e Luis Couto (PT).
“Exatamente para juntar das muitas mãos, abraçar esta causa que é nobre, justa, até porque o Sertão paraibano precisa também ser reconhecido e sobretudo pelo princípio da equidade, levar a equidade as demais cidades que não foram favorecidas e nem atendidas nesse primeiro momento”, pontuou.
“Estamos buscando já com o projeto pronto, com os argumentos necessários. Monte Horebe que fica geograficamente bem localizado e que faz jus a esse pleito”, defendeu o prefeito.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário