header top bar

section content

VÍDEO: Programa pioneiro para mulheres em Bonito de Santa Fé empodera e combate violência, destaca prefeito

Inaugurado em 2023, o progama Rede Delas Sertão integra em um só espaço vários serviços para as mulheres, como apoio jurídico, psicológico, de saúde e para empreendedorismo, facilitando o acesso delas a esses suportes

Por Luis Fernando Mifô

08/03/2024 às 19h26 • atualizado em 08/03/2024 às 19h31

Nesse dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, o prefeito de Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena (Republicanos), que foi o entrevistado do dia no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, aproveitou a ocasião para destacar que Bonito possui um programa pioneiro no Sertão da Paraíba para dar apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade sociail.

Inaugurado em maio de 2023, o progama Rede Delas Sertão integra em um só espaço vários serviços para as mulheres, como apoio jurídico, psicológico, de saúde e para empreendedorismo, facilitando o acesso delas a esses suportes.

Em Bonito, a unidade da Rede Delas Sertão fica nas instalações internas do Mercado Público. O programa promove uma atenção tão importante e eficaz para as mulheres, que o Ministério Público tem recomendado para outros municípios.

“Lá, o apoio é dado constantemente. Pode não evitar tudo, mas busca-se sempre dar o melhor para que a mulher se sinta à vontade e com coragem de não suportar mais situações degradantes como a gente tem visto”, destaca o prefeito.

Unidade da Rede Delas Sertão em Bonito de Santa Fé (Foto: Diário do Sertão)

Ainda chocado com o feminicídio que ocorreu em Bonito de Santa Fé no último dia 02, quando um homem matou a tiros a ex-namorada por não se conformar com o fim do relacionamento, o prefeito Ceninha Lucena enfatizou que o suporte que a Rede Delas Sertão oferece também pode ajudar mulheres a agir antes que algo trágico aconteça.

“A conscientização é que vai dar segurança de agir na hora certa, e esses programas é que vão deixar a mulher totalmente segura do que deve fazer na hora certa”, disse.

ENTREVISTA COMPLETA

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: