VÍDEO: Ex-secretários explicam decisão de entregar cargos na Prefeitura de Cajazeiras para apoiar Dr. Pablo
Três ex-secretários municipais que entregaram seus cargos para apoiar a pré-candidatura do médico Pablo Leitão estiveram presentes na coletiva de imprensa
Três ex-secretários municipais que entregaram seus cargos na Prefeitura de Cajazeiras para apoiar a pré-candidatura do médico Pablo Leitão estiveram presentes na coletiva de imprensa que aconteceu na manhã dessa terça-feira (16), na Câmara Municipal. Ernany Quirino (Controladoria Geral), Simone Macambira (Desenvolvimento Humano) e Armando Viana (Procon) falaram com a TV Diário do Sertão sobre a decisão de deixar as pastas.
Deixaram os cargos e anunciaram apoio ao médico Pablo Leitão, os secretários: José Anchieta (Comunicação), Simone Macambira (Desenvolvimento Humano), Ernany Quirino (Controladoria Geral), Armando Viana (Procon), Jaqueline Abreu (Escritório de Representação em João Pessoa), Jônattas Cavalcante (Ipam), Laesso Abreu (Fazenda) e Thiago Andrade (Planejamento).
Ernany agradeceu ao prefeito José Aldemir (Progressistas) pela experiência comandando a Controladoria Geral, mas justificou que seu apoio a Dr. Pablo é uma questão de afinidade ideológica e coerência política.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Vereador Waldemar Carolino sobre apoio a Pablo Leitão: "Ninguém está aqui fazendo política rasteira"
- VÍDEO: Em crítica a Zé Aldemir, Eriberto Maciel diz que acordo era "não tirar candidato do bolso do paletó"
- VÍDEO: "Eu gosto de conversar", diz Pablo Leitão sobre possível aliança com Chico Mendes em Cajazeiras
“Entreguei o cargo hoje por uma questão de coerência porque não vou seguir o candidato indicado, mas saio com muita tranquilidade e também do dever cumprido.”
Simone Macambira também demonstra gratidão ao prefeito pela oportunidade na Secretaria de Desenvolvimento Humano e diz que manteve princípios na decisão de ficar com Pablo Leitão.
“Já dá para perceber que Pablo tem um grupo coeso que acredita num projeto para Cajazeiras que a gente abraçou porque a gente tem o mesmo pensamento do bem maior para todos. (…) Foi um aprendizado gigantesco, mas acredito que a gente tem que ter princípios e assim seguimos.”
Armando Viana ressalta que esse é o momento de tomar decisões políticas, mas sem afetar relações pessoais. “Em momento algum a gente diminuiu o nome da gestão do prefeito Zé Aldemir, e a amizade continua. São decisões políticas, não tem nada a ver com decisões pessoais. (…) Muitas pessoas me conhecem, sabem que eu não sou de ficar fazendo política rasteira.”
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário