VÍDEO: Governador e parlamentares paraibanos participam do ato “Democracia Inabalada” ao lado de Lula
O evento marca um ano dos ataques de golpistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro às sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023, e foi dedicado a celebrar a democracia e rememorar as reações das instituições da República às invasões
O governador João Azevêdo (PSB) e alguns parlamentares paraibanos estiveram no ato “Democracia Inabalada”, que ocorrereu na tarde dessa segunda-feira (8), no Congresso e na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
O evento marca um ano dos ataques de golpistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) às sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023, e foi dedicado a celebrar a democracia e rememorar as reações das instituições da República às invasões.
O encontro contou com as presenças de cerca de 500 convidados, incluindo ministros do governo, ministros do Supremo, parlamentares, governadores e outras autoridades.
LEIA TAMBÉM:
Nas redes sociais, João Azevêdo disse que os ataques serviram para fortalecer as instituições democráticas. “O 8 de janeiro nos mostrou a importância de fortalecer nossas instituições contra quaisquer ataques à nossa democracia. Sigamos lutando por um Brasil cada vez mais unido”, escreveu.
Os chefes dos Três Poderes foram convidados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para os eventos de hoje. Apenas o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), cancelou sua participação alegando um problema de saúde na família.
A cerimônia também marcou a devolução de itens depredados no dia dos ataques terroristas, como uma tapeçaria de Burle Marx, de 1973, que foi devidamente restaurada. Segundo o Palácio do Planalto, um laboratório foi montado no Alvorada especialmente para garantir a recuperação de obras do patrimônio público danificadas no dia da tenativa de golpe.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário