header top bar

section content

VÍDEO: Vereador de Piancó nega agressão física a mulher e fala em ‘ação orquestrada’ contra ele na Câmara

Pedro de Zé Luzia apresentou sua versão sobre a confusão entre ele e o vereador Wallace Militão durante sessão da Câmara de Piancó, quando os dois trocaram ameaças e quase partiram para agressão

Por Jocivan Pinheiro

11/12/2023 às 19h39 • atualizado em 11/12/2023 às 19h46

O vereador Pedro de Zé Luzia (Cidadania), da cidade de Piancó, participou do programa Olho Vivo dessa segunda-feira (11) para apresentar sua versão sobre a confusão entre ele e o vereador Wallace Militão (PP) na sessão da última quinta-feira (7), quando os dois trocaram ameaças e quase partiram para agressão fisica.

A discussão entre os dois parlamentares repercutiu até na imprensa nacional, que noticiou uma suposta confissão de Pedro sobre “bater em mulher”.

Quando a discussão estava tensa, Wallace teria dito que Pedro bate em mulher, e este teria retrucado dizendo: “Bato e bato em você”. Mas Pedro de Zé Luzia alega que queria dizer “Não bati”, e a frase teria saído errada por causa do calor do momento.

Pedro de Zé Luzia afirma que Wallace Militão levantou o tema da suposta agressão a mulher durante a discussão porque, em 1994, Pedro foi denunciado por agressão a uma radialista. No entanto, ele alega que a agressão foi verbal e não física, e que esse episódio ocorreu num período em que ele consumia bebida alcoólica, coisa que, segundo ele, deixou de fazer há quase 20 anos.

“Eu sou um defensor das mulheres. Quando eu fui presidente da Câmara, já fiz encontros de mulheres, já veio a secretária da Mulher do Estado da Paraíba, a gente fez uma festa, tudo aqui na Câmara”, disse o vereador.

Vereador Pedro de Zé Luzia (Foto: Redes Sociais)

Segundo Pedro de Zé Luzia, a confusão se intensificou porque Wallace teria entrado na vida pessoal da sua irmã. “Enquanto ele estava na minha vida pessoal, eu até mantive a calma. Mas na hora que ele começou a entrar na vida pessoal da minha irmã, aí não tem quem controle”, disse.

Pedro de Zé Luzia disse que existem ações ‘orquestradas’ por apoiadores do prefeito na Câmara para tirá-lo do sério. “Eu sou uma pedra no sapato do gestor, porque eu é que vejo e faço denúncias das coisas erradas que estão acontecendo aqui no nosso município. Qual é o papel do vereador? É fiscalizar e legislar, é o que eu estou fazendo na Câmara Municipal de Piancó. Mas existe lá uma equipe treinada, orquestrada para me tirar do sério.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: