VÍDEO: Zé Célio revela que será candidato a vice prefeito de Sousa em chapa com Helder Carvalho
O médico falou que recebeu convite do prefeito Fábio Tyrone, durante encontro na sua residência em João Pessoa, para compor a chapa com o chefe de Gabinete Helder Carvalho em 2024
O médico José Célio de Figueiredo (União Brasil) deverá ser confirmado como candidato a vice-prefeito de Sousa na chapa que terá o chefe de Gabinete Helder Carvalho como candidato a prefeito. Foi o próprio médico, em entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão, que confirmou acordo feito com o prefeito Fábio Tyrone (PSB).
O repórter José Dias Neto conversou com Zé Célio direto do Hospital Regional de Sousa (HRS), nessa segunda-feira (27), onde o médico faz plantão, e ele falou que recebeu convite de Tyrone durante um encontro na sua residência em João Pessoa, no último sábado, para compor a chapa com Helder Carvalho.
“Eu acredito que essa chapa vai ser definida com Helder na cabeça e doutor Zé Célio como vice para que a gente possa desenvolver um trabalho nessa cidade. Helder é um ficha limpa, é uma pessoa que você não pode falar nada, porque ele vem conduzindo a sua atividade com muita responsabilidade e transparência, que não é diferente de doutor Zé Célio. A pessoa pode até dizer que doutor Zé Célio é feio, mas jamais vai chegar a colocar algum defeito, porque minha atividade, tanto dentro da política como na medicina, a gente procurou exercer com muito zelo, responsabilidade e dignidade”, disse o médico.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: André Gadelha quer que Ministério Público apure confissão de Tyrone sobre compra de apoios em Sousa
- VÍDEO: Após desistência de Zenildo, Helder diz não ter vaidade por candidatura e aponta "bagunça" na oposição
- VÍDEO: André acredita que Zé Célio ficará na oposição: "Apenas um plantão no hospital não apagará as mágoas"
- VÍDEO: André nega 'obsessão' por candidatura e diz que quer unir todas as alas da família Gadelha em Sousa
- VÍDEO: Lana Dantas rompe com a oposição e afirma: "Eu serei a primeira mulher prefeita da história de Sousa"
Zé Célio se candidatou a deputado estadual em 2022 pelo União Brasil, partido que faz parte do grupo político contrário ao comando do Hospital Regional na época. Acredita-se que foi por esse motivo que ele foi afastado das funções. De volta, ele afirma que sua presença no grupo de situação representa uma postura republicana e equilibrada, que manterá diálogo com membros da oposição que queiram aderir.
“Nosso grupo é aberto. Aquelas pessoas que têm o mesmo pensamento e desejo de ver uma cidade maior, evidente que a gente vai buscar esse diálogo. Às vezes pode existir insatisfação no grupo de oposição. Isso eu não sei, mas que a gente vai buscar, sim. O grupo de situação está irmanado, harmônico, unido com um único propósito, de ganhar a campanha e procurar dar a Sousa trabalho e dignidade para que essa cidade continue a crescer.”
Retorno ao HRS
Médico no setor público há mais de 30 anos, Zé Célio diz que a população recebeu com entusiasmo a notícia do seu retorno aos plantões do Hospital Regional de Sousa.
“A gente percebe que existe entusiasmo das pessoas, porque sabem que o trabalho que a gente exerce nessa cidade é um trabalho com muito afinco. Eu sou de Sousa, e a gente praticamente construiu esse serviço. Então, quando a população sousense tomou conhecimento que a gente estava retornando ao quadro médico do Hospital Regional, o pessoal recebeu com muito entusiasmo. E baseado nesse entusiasmo, a gente tem que se encher de coragem, força de vontade e, baseado no conhecimento e na sensibilidade, procurar abraçar o cidadão e o paciente da melhor forma possível.”
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário