header top bar

section content

VÍDEO: Chico Mendes confirma pré-candidatura, garante ter apoio de João Azevêdo e critica Zé Aldemir e Júnior

Em entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão, o deputado confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Cajazeiras e criticou a aliança feita entre Júnior Araújo e Zé Aldemir, chamando a parceria de "negócio" e que ambas as partes estão em busca de interesses pessoais.

Por Luiz Adriano

19/11/2023 às 10h49 • atualizado em 19/11/2023 às 17h50

Em entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão, durante a 4ª edição da Cajazeiras Expo Negócios, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Cajazeiras nas eleições 2024 pelo PSB do governador João Azevêdo (PSB).

O parlamentar criticou a aliança feita entre seu colega de partido, o deputado Júnior Araújo com o gestor cajazeirense Zé Aldemir (PP), e ressaltou que o PSB terá candidaturas em 2024 no maior número de cidades possíveis.

“Essa aliança que foi desenhada, quem tem que responder à imprensa, quem tem que responder ao cidadão cajazeirense, nos bairros, nas comunidades, na zona rural, nos distritos, em todos os recantos, são os atores dessa aliança política. O que cabe a mim é defender uma máxima que vai acontecer no estado todo, onde for possível ter candidatura do PSB ai vai estar alguém sendo candidato pelo PSB”, disse Chico Mendes.

Ainda sobre a aliança feita entre Júnior Araújo e Zé Aldemir, Chico Mendes chamou a parceria de “negócio” e que ambas as partes estão em busca de interesses pessoais.

“Eu não sou oposição a nada, o povo de Cajazeiras é quem vai ser oposição a isso, é que vai se impor a esse negócio. Não tem como se digladiar, se autoflagelar tanto e de repente agora acabou tudo, é todo mundo amigo e tá tudo bem em favor de Cajazeiras. Perdoe, eu peço venha para dizer: em favor dos interesses pessoais dos que fizeram essa aliança. Nada de interesse do povo de Cajazeiras”, criticou.

Chico Mendes, deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cajazeiras – foto: TVDS

PRÉ-CANDIDATURA

O deputado assegurou que a decisão de ser pré-candidato a prefeito de Cajazeiras não parte dele, mas da população. Ele citou nomes de vereadores e de lideranças políticas que tem apoiado seu nome.

“A nossa pré-candidatura nem é minha, me parece que não é mais minha, a nossa pré-candidatura é de Cajazeiras, é de todos aqueles que andam conosco. Forças que vão se juntar a isso que não é meu, e não é um projeto só do governador João Azevêdo, esse projeto é um projeto de Cajazeiras, de quem está em todos os recantos desta cidade, e quem está fazendo uma leitura do que aconteceu ao longo dos últimos 24 anos. Esses grupos que se unem agora estão defendendo seus interesses pessoais”, falou.

“A cidade, se votar em Chico Mendes como pré-candidato a prefeito, está votando no mais genuíno filho de Cajazeiras, no mais autêntico filho cajazeirense, verdadeiramente filho desta cidade. Moro aqui há 47 anos”, acrescentou.

Chico Mendes em entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão durante a Cajazeiras Expo Negócios – foto: TVDS

ESTÃO COM MEDO

Rumores dos bastidores da política cajazeirense teriam surgido com afirmação de que Chico Mendes não poderia sair como candidato a prefeito de Cajazeiras, devido à pendências judiciais. Questionado sobre isso, o deputado criticou e disse que o grupo de Zé Aldemir e Júnior Araújo estaria com medo de disputar a eleição contra sua pessoa.

“Se se juntou tanta gente contra mim e ainda querem outro candidato que não seja eu, quando eles apontam que há impedimento jurídico, é porque dizem que estão com medo. Eles não estão com medo de mim, na verdade eles estão com medo do povo de Cajazeiras que me conhece”, pontuou.

Chico Mendes e apoiadores durante a 4ª edição da Cajazeiras Expo Negócios – foto: TVDS

APOIO DO GOVERNADOR

Ainda durante a entrevista a TV Diário do Sertão, Chico Mendes garantiu o apoio do governador João Azevêdo à sua pré-candidatura e disse que o gestor estadual “não é homem de duas palavras e nem de ficar em cima do muro”.

“Na hora que ele chegar em Cajazeiras ele vai responder à queima-roupa qual é o jogo dele e com quem ele está em Cajazeiras”, disse o parlamentar.

“Eu estou aqui como pré-candidato do PSB e também pré-candidato do governador João Azevêdo e de todo esse time do trabalho da Paraíba”, concluiu.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: