VÍDEO: Zé Aldemir indicará candidato a prefeito de Cajazeiras e diz que não vai dialogar com Chico Mendes
Foi apresentada publicamente, na manhã dessa sexta-feira (10), no auditório da CDL de Cajazeiras, a aliança entre o prefeito José Aldemir Meireles (Progressistas) e o deputado estadual Júnior Araújo (PSB) para as eleições municipais de 2024
Foi apresentada publicamente, na manhã dessa sexta-feira (10), no auditório da CDL de Cajazeiras, a aliança entre o prefeito José Aldemir Meireles (Progressistas) e o deputado estadual Júnior Araújo (PSB) para as eleições municipais de 2024. No acordo, Zé Aldemir vai indicar o candidato a prefeito, enquanto que Júnior Araújo vai sugerir o candidato a vice da chapa.
Eleito para seu primeiro mandato em 2016, Zé Aldemir havia rompido com Júnior Araújo por volta de 2014. Desde então, os dois viviam trocando fortes acusações entre si. Há poucas semanas, tudo levava a crer que o grupo político do prefeito enfrentaria o grupo do deputado nas eleições de 2024. Mas Júnior surpreendeu ao articular internamente a aliança. Agora, a oposição de Cajazeiras, em tese, é liderada pelo deputado estadual Chico Mendes (PSB) e o ex-deputado Jeová Campos (PT).
“Muitas vezes a gente tem que saber administrar as diferenças e é isso que nós estamos pensando aqui, sobrepondo qualquer interesse pessoal, tanto meu como de grupos isolados. Nós estamos aqui realizando essa conciliação pensando Cajazeiras”, justificou o prefeito.
LEIA TAMBÉM:
Zé Aldemir falou para a TV Diário do Sertão que (até aquele momento) não havia conversado com o governador João Azevêdo (PSB) sobre a aliança. Mas que Júnior Araújo teria dito que o governador havia aprovado “tranquilamente”, contanto que o PSB esteja na chapa.
“Segundo Júnior, ele ficou absolutamente tranquilo, disse que aprovava tranquilamente a unidade sem ter qualquer compromisso, com relação à eleição vindoura, se vai apoiar A ou B. Ele quer que o partido dele possa estar inserido numa chapa majoritária em Cajazeiras. Vamos discutir com altivez, com sabedoria, pensando Cajazeiras e procurando saber qual é o melhor caminho que devemos tomar para o bem da cidade.”
Nos bastidores, as informações são de que Chico Mendes não concorda com a aliança. Por sua vez, Zé Aldemir disse que não pretende discutir com Chico sobre uma possível adesão do deputado ao grupo. “Respeito o direito dele de expressar o que ele pensa. Lamento profundamente que ele possa ter esse pensamento”, concluiu o prefeito.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário