header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista acredita que governador deverá interferir e pacificar Jr. Araújo, Zé Aldemir e Chico Mendes

Gutemberg Cardoso diz ter conversado com uma fonte no Palácio da Redenção (sede do Governo do Estado) que teria revelado o objetivo do governador João Azevêdo de ter candidatos do PSB nas principais cidades

Por Jocivan Pinheiro

08/11/2023 às 19h49 • atualizado em 08/11/2023 às 19h53

Durante o programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o jornalista cajazeirense Gutemberg Cardoso levantou a hipótese de que o governador João Azevêdo (PSB) poderá interferir no impasse que se instalou na política de Cajazeiras após o deputado estadual Júnior Araújo (PSB) anunciar aliança com o prefeito José Aldemir (PP). “Uma coisa pode ter certeza: o governador vai querer interferir na indicação de nomes que serão escolhidos para disputar”, diz Gutemberg.

O jornalista conversaou com uma fonte no Palácio da Redenção (sede do Governo do Estado) que teria revelado o objetivo do governador João Azevêdo de ter candidatos do PSB nas principais cidades.

Gutemberg cita duas possíveis estratégias do governador: escolher um nome em Cajazeiras que seja consenso entre os três grupos ou sugerir que o candidato escolhido por Júnior Araújo e José Aldemir se filie ao PSB, caso seja de outra legenda.

“Tem nomes em Cajazeiras que possam unir todos esses grupos? Nomes eu acho que tem. É possível? Quem poderia imaginar Júnior Araújo e Carlos Antônio [ex-prefeito] estarem unidos com Zé Aldemir? Eles que estiveram se agredindo até uma semana atrás. Então, pensem nessa hipótese que o governador vai querer interferir decisivamente nessa escolha. Resta saber se todas essas lideranças acatariam o governador como o homem que pode pacificar a política da terra do Padre Rolim”, avalia Gutemberg Cardoso.

Atualmente, três grupos políticos fazem parte da base do governador em Cajazeiras: o grupo do prefeito José Aldemir, o grupo do deputado Júnior Araújo (que agora são aliados) e o grupo do deputado estadual Chico Mendes (PSB), que é líder do governo na Assembleia, composto também pelo ex-deputado Jeová Campos (PT) e pelo ex-candidato a prefeito Marquinhos Campos.

PARTICIPAÇÃO COMPLETA DE GUTEMBERG

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: