VÍDEO: Após adesão de Júnior Araújo, “Ribeiros” buscam apoio de Chico Mendes ao grupo de Zé Aldemir
O vice-governador Lucas Ribeiro, durante entrevista exclusiva à Rede Diário de Comunicação, disse que está disposto a ser o "agente de paz" para unir os grupos políticos em Cajazeiras
O vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), durante entrevista exclusiva ao programa Olho Vivo, da Rede Diário de Comunicação, em João Pessoa, disse que está disposto a ser o “agente de paz” para unir os dois grupos políticos que dominam o cenário das eleições municipais em Cajazeiras para lançar uma chapa majoritária que seria praticamente imbatível. “Com toda certeza eu ficaria muito feliz se houvesse essa pacificação, esse entendimento”, ele disse.
Até bem pouco tempo atrás, parecia improvável a união entre o grupo de oposição, liderado pelo deputado estadual Júnior Araújo (PSB), e o grupo do prefeito José Aldemir (Progressistas). E tudo indicava que os dois grupos se enfrentariam nas eleições.
No entanto, nas últimas semanas, Júnior Araújo começou a dar sinais de que poderá haver uma ampla aliança com apoio do governador João Azevêdo (PSB). O acerto entre Júnior e Zé Aldemir já aconteceu. O deputado, inclusive, já indicou o vereador Lindberg Lira (Cidadania) para assumir a Secretaria de Governo e Articulação Política de Cajazeiras. Ele garantiu ao Diário do Sertão que a decisão de se aliar a Zé Aldemir não foi tomada sozinho, mas, sim, após consultar vários aliados, inclusive no âmbito do Governo do Estado.
LEIA TAMBÉM:
Nessa aliança, o nome do candidato a prefeito poderá ser definido em comum acordo entre Zé Aldemir e Júnior Araújo. Uma outra opção levantada seria Zé Aldemir indicar o candidato a prefeito e colocar a esposa de Júnior, Ana Emília, como candidata a vice. Mas, por enquanto, são apenas propostas levantados durante diálogos entre o deputado e o prefeito.
O vice-governador Lucas Ribeiro pretende agora é convencer outras lideranças da oposição, a exemplo do também deputado estadual Chico Mendes (PSB), que é o atual líder do governo na Assembleia Legislativa, e o ex-deputado estadual Jeová Campos (PT).
“Quero ajudar para que a gente pacifique essa eleição lá. São todos aliados da gente, e nosso interesse é trazer essa união nesse momento”, reiterou ele.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário